Redação E-Commerce Brasil

Marketplace: mais do que um canal de vendas, um ecossistema completo

Sexta-feira, 11 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 8 minutos

Custo zero de adesão, baixo investimento para começar a operar, a força de uma marca estabelecida no mercado e milhares de visitas ao dia. Essas são as principais vantagens que levam um lojista a preferir atuar em um marketplace do que ter a sua própria loja online. Mas isso, hoje, já não é mais suficiente.

No Brasil, grandes e-commerces já conhecidos do público optaram por transformar suas plataformas. Com a popularização do novo modelo de vendas, as lojas, agora marketplaces, precisaram pensar em estratégias que também olhassem para os pequenos lojistas que estavam aderindo à novidade. Como ajudá-los a se destacar e a vender mais? Como guiá-los em uma jornada que leve ao crescimento de suas lojas? Como fazê-los pensar a sua operação de forma analítica e estratégica?

O B2W Marketplace sempre esteve atento aos movimentos do mercado e às necessidades do seus vendedores. Sendo assim, conseguiu, ao longo dos anos, criar uma gama de serviços, que atuam em frentes variadas e que dão suporte aos lojistas independente da fase em que eles estejam.

Uma vez dentro do B2W Marketplace, o vendedor terá apoio através de diversos treinamentos, tanto sobre a plataforma, quanto sobre o mercado em si. Ele também contará com suporte no setor de logística, publicidade, conteúdo, entregas, campanhas, crédito, integração com demais canais… Criou-se todo um ecossistema para que, dentro do próprio marketplace, fossem encontradas as soluções necessárias, focando sempre em ajudar o lojista a vender mais e operar melhor.

A seguir, conheça cinco dos serviços essenciais e mais utilizados por quem vende no B2W Marketplace:

B2W Entrega

O B2W Entrega é a primeira solução de logística que o B2W Marketplace oferece aos seus parceiros. Assim que eles entram para o marketplace são convidados a aderir ao serviço, que é gratuito e busca facilitar a entrega dos produtos.

O lojista poderá contar com alguns benefícios exclusivos, como:

  • Os melhores valores de frete nos Correios e na Direct, negociados diretamente pelo B2W Marketplace
  • Etiquetas exclusivas do B2W Entrega, bastando imprimi-las e anexá-las aos pacotes
  • Rastreamento por conta do B2W Marketplace
  • Em caso de Reversa, o frete de retorno do produto é pago pelo B2W Marketplace
  • Garantia de 100% de ressarcimento em casos de perda e avaria

B2W Fulfillment

O B2W Fulfillment, por sua vez, é a solução completa de logística para os vendedores do B2W Marketplace. A vantagem de aderir a este serviço é que toda a logística fica sob a responsabilidade da B2W, incluindo:

  • Recebimento das mercadorias
  • Armazenagem
  • Separação do pedido
  • Embalagem
  • Expedição do produto até o cliente
  • Atendimento pós-venda, caso haja necessidade

Entrega na Vizinhança

A nova modalidade de vendas da Americanas, um dos três sites do B2W Marketplace, busca dar mais visibilidade para os lojistas e oferecer mais agilidade na entrega para os clientes. Chamado de Entrega na Vizinhança, ele permite que o lojista venda literalmente para os vizinhos, podendo ele mesmo realizar as entregas ou utilizar o parceiro AME Flash para entregas até 5km.

O diferencial é que todas as entregas precisam ser realizadas no mesmo dia. Assim, você apresenta ao cliente o seu diferencial em qualidade de serviço e rapidez, e será lembrado sempre que o consumidor precisar de um item pelo qual não pode esperar muito pela entrega. E para aderir ao serviço, o vendedor não paga nada a mais por isso.

Crédito Seller

O Crédito Seller é o serviço de crédito exclusivo para os vendedores do B2W Marketplace. Com as menores taxas do mercado, com ele, o lojista consegue crédito sem burocracia. Basta solicitar através da plataforma e, caso aprovado, em até 24h ele estará disponível na conta do parceiro.

O objetivo do serviço é que o lojista possa investir mais (e da melhor forma) no próprio negócio. Seja para aumentar o seu sortimento e estoque, conseguir melhores negociações com fornecedores, investindo em publicidade para sua loja dentro dos sites do B2W Marketplace, ou contratando serviços que vão melhorar a apresentação e o alcance dos seus produtos.

B2WADS

Apresentar o seu produto ao cliente certo, no momento certo, é muito importante. E para isto, os lojistas o B2W Marketplace podem contar com a B2WADS, a ferramenta de publicidade exclusiva do marketplace.

Através das vitrines patrocinadas, os produtos ganham maior visibilidade e relevância dentro da Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime, graças à exposição assertiva que o serviço promove, baseada em inteligência de dados. E isso, claro, contribui para um aumento representativo de vendas.

A vantagem do B2WADS é que o seu investimento é controlado e a cobrança é baseada em custo por cliques (CPC), o que dá ao vendedor a possibilidade de planejar o quanto gostaria de investir e remanejando isso mês a mês, conforme a sua necessidade e crescimento.

Como você pode ver, vender no B2W Marketplace é a garantia de ter o apoio e suporte que a sua loja necessita, independente se você está começando agora no online, ou já possui o seu e-commerce.

Para além de facilidade na operação e visibilidade para o seu negócio, é importante que o lojista tenha as suas necessidades atendidas em um ambiente ao qual esteja familiarizado, com chances reais de fazer a sua operação crescer.

Conheça o B2W Marketplace e saiba como fazer a diferença para o seu negócio.

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