Logo E-Commerce Brasil

Marketplace da B2W Digital cresce em ritmo acelerado

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Marketplace da B2W Digital – modelo de negócios no qual lojistas de todos os tamanhos e de diversos setores vendem seus produtos nos sites das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime – segue em rápido crescimento. No período de abril a junho de 2016,  o Marketplace apresentou expansão de 152% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 398 milhões, o que representa participação de 16% do GMV (Gross Merchandise Volume) total da B2W Digital.

No 2T16, o Marketplace da B2W Digital já registrava mais de 4 milsellers e sortimento de mais de 1,5 milhão de itens, aumento de 50% em relação ao 2T15.  Até junho, o Marketplace da B2W fechou parceria com importantes lojas online como Sephora (beleza, saúde e perfumaria), Drogaria Pacheco, Connect Parts (automotivos), entre outros.

“O Marketplace da B2W oferece a melhor proposta de valor para os sellers, com as marcas mais queridas, o maior tráfego e o melhor serviço de atendimento ao cliente da internet brasileira. Além de disponibilizar para os sellers toda a plataforma de tecnologia, distribuição e logística construída nos últimos anos, diferencial de mercado da B2W para que os sellers possam ganhar escala de forma sustentável”, afirma Fábio Abrate, Diretor Financeiro da B2W Digital.

Vantagens do Marketplace da B2W Digital

Para o seller

O Marketplace da B2W é um negócio de escala, no qual os sellers de todos os tamanhos se beneficiam do baixo investimento de entrada e do acesso ao maior tráfego comprador da internet brasileira, composto pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Outro destaque da B2W Digital é sua plataforma tecnologica, a melhor do mercado. Os sellers contam com as melhores soluções de tecnologia e logística, oferecidas pela B2W Services, resultado dos investimentos e das aquisições estratégicas de companhias “best in class” realizadas nos últimos anos.

A B2W Services oferece soluções completas nas verticais de tecnologia e logística para suportar as operações dos sellers do Marketplace e operações online de grandes marcas, incluindo webstore, serviços de ERP, armazenagem, distribuição e atendimento ao cliente.

Em julho de 2015, a B2W realizou a aquisição do Sieve Group, que possui mais de 2.000 clientes e mais de 8.000 sites monitorados, expandindo os serviços oferecidos pela B2W Services para as verticais de inteligência de precificação online e offline (Sieve e Infoprice respectivamente), serviços de segurança online (Site Blindado), integração de Marketplace (Skyhub) e soluções de marketing digital (Admatic).

Para o cliente

O Marketplace da B2W Digital oferece um sortimento cada vez maior e mais completo. São mais opções de produtos, vendidos e entregues pelossellers, com oferta diversificada de preços, estoques, prazos de entrega e marcas. O cliente pode comprar itens e serviços de diversos parceiros em uma mesma transação, com a confiabilidade das marcas mais queridas da internet brasileira.