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Marketplace atrai cada vez mais lojistas virtuais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma nova modalidade de comércio online tem chamado atenção dos lojistas. O marketplace oferece por meio de único site a possibilidade de várias empresas venderem seus produtos sem arcar com custos de um e-commerce. A plataforma é conhecida também como  shopping online ou e-shopping.

Investir em um marketplace pode trazer inúmeros benefícios para o lojista. O modelo de negócio oferece muitas facilidades para que pequenos empresários possam crescer no mercado virtual. Segundo o CEO da Softbox, Ricardo Rocha, por meio do marketplace, o comerciante tem condições de ampliar a oferta dos produtos e com isso aumentar suas vendas.

De acordo com Ricardo Rocha, outra vantagem de fazer parte de um marketplace é a possibilidade de aumentar a visibilidade das mercadorias. “Ter produtos em um marketplace significa poder ser encontrado mais facilmente pelo comprador. A plataforma investe sempre em campanhas de marketing digital o que é ótimo para lojistas que possuem pouco orçamento para investir em campanhas online”, disse.

Pesquisas indicam um aumento contínuo de usuários que utilizam o marketplace como fonte de pesquisa antes de comprar itens na Internet. “Ao realizar a compra utilizando o canal de vendas de um Marketplace conhecido, o cliente se sente seguro para efetuar suas compras e divulgar sua boa experiência”, explicou o CEO.

Mesmo diante de tantas vantagens, investir em marketplace é apenas uma das estratégias que o empreendedor tem disponível para consolidar seu comércio virtual, mas sem dúvida, é uma ótima opção. “É importante que o lojista faça testes para encontrar  os melhores canais de venda, aqueles que oferecem maior taxa de conversão e são mais viáveis financeiramente. É importante lembrar que os marketplaces recebem uma comissão sobre cada venda. Fazer contas é fundamental para não ficar no prejuízo”, finalizou Ricardo Rocha.