Logo E-Commerce Brasil

Estratégias para o Marketing B2B em tempos de pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

O mercado B2B sofreu grandes reestruturações em meio a essa pandemia. Muitas marcas precisaram se reinventar em muitas estratégias offline que eram comuns nesse meio. A pesquisa “O Marketing B2B e o impacto do Coronavírus”, da Intelligenzia, primeira agência de marketing B2B, revelou que cerca de 40% das empresas não estavam preparadas para uma situação como esta. E, devido ao momento, 86,8% precisaram que repensar e reestruturar as ações que haviam sido planejadas.


Quando pensamos em marketing não podemos excluir os desafios de vendas, as estratégias comerciais precisaram seguir ao lado das ações planejamento para as marcas. A pesquisa também indica que 33% das empresas adotaram campanhas via e-mail marketing e 33% realizações de cold calls. Nas indútrias, pelo menos 43% direcionaram investimentos para anúncios pagos, prevalecendo Google e Linkedin Ads e 40% adotaram as webinars.

Na semana passada, saiu aqui na E-commerce Brasil, uma matéria sobre a crescente do marketing de influência nesse período de pandemia. Uma estratégia que tem feito muito sentido para todos os públicos. E, já conseguimos ver um movimento de algumas marcas para todas essas ações que citamos.

A Americanas Empresas é o e-commerce B2B da Americanas e, seguindo as estratégias de sua marca mãe, porém em seu nicho, estará realizando uma live no próximo dia 12 às 18h, com o Alfredo Soares, um dos maiores nomes do varejo online no Brasil. Será uma troca lúdica e com bastante oportunidades comerciais para varejistas. O Autor do best seller Bora Vender apresentará ações e caminhos para ter sucesso nesse momento. Não fique de fora dessa!

Americanas Empresas promoverá live de Alfredo Soares dia 12/05 às 18h.