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Marisa usa dados e estratégia omnichannel para impulsionar sua presença no digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para a Marisa, rede de moda feminina e lingerie do Brasil, seu grande desafio era melhorar o desempenho dos canais digitais tanto quanto nas lojas físicas, entregando a mensagem mais relevante, na hora certa e pelo canal que a cliente deseja receber o contato. O objetivo era alcançar novos índices e expandir sua presença no mercado online tanto quanto já é presente nas lojas físicas e agora, apostando mais ainda em personalização

Diante disso, a rede varejista contou com a All in, plataforma que usa inteligência para transformar dados em experiências de consumo personalizadas. Como parte da estratégia, elas investiram na implementação do App Push, de forma comportamental, que proporciona a criação de campanhas mais direcionadas ao público que deseja ser impactado por esse canal, de acordo com o comportamento de navegação do cliente e o momento certo de contato.

Resultados

Como resultado, a marca obteve um crescimento médio de 30% na receita do canal em um período de três meses. Além disso, houve um incremento de 31% na duração média das sessões, o que  mostra que os clientes estavam interagindo muito bem ao App Push. Já em relação aos e-mails, também focados em comportamento e experiência do cliente durante a jornada,  houve um crescimento na duração da sessão de 70% comparado à duração média de e-mails tradicionais.

“A All in ajuda muito ao entregar o produto que ela deseja, no momento que ela deseja, no canal que ela escolheu, então acho que vai super de encontro a esse grande objetivo, a essa grande missão”, complementa Alessandra Lingerfelt, Head de CRM na Marisa.

Propósito

A Marisa sempre deixou claro seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher e oferecer, além de melhores ofertas, a melhor experiência. Além disso, a rede de lojas apresentou um aumento de 74% em campanhas comportamentais, em relação às campanhas de e-mail marketing tradicionais.

Tudo isso faz parte de colocar o cliente como foco nesse processo, de entender que é possível oferecer além de ofertas, é preciso entender os canais que eles desejam estar, como melhorar esse contato e relacionamento e manter os clientes apaixonados pela marca muito além da compra.

E se você deseja melhorar as fases da jornada de seu consumidor, se inspirar nesse case e conhecer mais a fundo as estratégias utilizadas pela Marisa e All in, baixe o conteúdo.

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