Logo E-Commerce Brasil

Maratona Best Friday 2021: evento ajuda a se preparar para a Black Friday

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Black Friday teve sua primeira edição no país há mais de uma década. Desde então, tornou-se uma das datas mais importantes para varejistas de todo o Brasil, responsável por alavancar as vendas no segundo semestre do ano. Para 2021, as expectativas são altas: projeção do Facebook IQ mostra que deve haver um crescimento de 29% no número de pessoas que pretendem realizar alguma compra no período.

Trazendo dicas e importantes debates para que as empresas consigam aproveitar todo o potencial da data, a Adtail, agência de marketing digital especializada em performance e inteligência de dados, realiza a Maratona Best Friday 2021, um evento totalmente online e gratuito que acontece de 5 a 28 de outubro.

O encontro vai reunir especialistas de mercado e representantes de marcas, como Alexandre Birman, All In, Buzzmonitor, CAOA, DMCard, Drogal, HP, Influency.me, Novo Mundo, Oto, Paquetá, Social Miner, Stay Charlie e Stokki. Dividido em quatro trilhas de conhecimento, vai envolver mais de 30 palestrantes em 10 horas de transmissão ao vivo.

Em “Planejamento e Negócios”, dois painéis abordam como todos os segmentos do e-commerce podem desenvolver estratégias para aproveitar a data e a importância da logística nas ações relacionadas à Black Friday. Já “Conceito e Visual” traz uma importante discussão sobre o uso do termo no contexto brasileiro, além de dicas para se destacar com campanhas visualmente atrativas para o público.

“Performance e Dados” irá debater as estratégias multicanal e de mídia para ter sucesso na BF, enquanto “Conteúdo e Influência” vai tratar sobre a importância do acompanhamento de redes sociais no período e como o conteúdo pode fazer toda diferença para atrair, gerar valor e, claro, vendas.

“Preparamos essa programação a partir das demandas que mais ouvimos dos nossos clientes. O nosso intuito com a Maratona Best Friday é mostrar que todas as empresas podem sim ter ótimos resultados durante a Black Friday se tiverem planejamento e apostarem nas estratégias corretas”, afirma Adriana Campos, CEO da Adtail.

Para participar do evento basta acessar evento.adtail.ag/bestfriday e fazer sua inscrição.