Redação E-Commerce Brasil

Como manter boa relação entre pagamento e estoque no e-commerce?

Terça-feira, 13 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A gestão de estoque e o processamento dos pagamentos nem sempre têm uma relação fácil, especialmente no e-commerce. Cliente que demora ou até desiste de pagar boleto bancário, por exemplo, pode comprometer um produto reservado, impedindo uma compra. Por isso, uma pergunta latente costuma preocupar os lojistas: qual é o momento certo para fazer a reserva do estoque?

Raphael Carnavalli e Vivianne Vilela no The Future of E-Commerce. Imagem: Alexandre Ieva

Para Raphael Carnavalli, gerente executivo de vendas da ONCLICK, é importante ter o processo de pagamento incorporado à solução de ERP. “Antes, havia empresas que tinham estoques separados para cada setor, mas hoje as vendas são multicanais, o que torna isso inviável. A conta não fecha. Além disso, o lojista vai perder tempo em resolver problemas ao invés de pensar em mais formas de vender”, afirmou o executivo no The Future of E-Commerce – Edição Payments.

Estoque unificado sempre

“O ideal é ter um estoque unificado para centralizar os produtos que podem ser vendidos em mais de uma loja ou marketplace. Precisa de uma solução integrada no momento em que as coisas acontecem para agilizar e atender as expectativas do cliente. No fim do dia, é o produto enviado à casa do cliente”, continua.

Ainda segundo o executivo, o Pix é uma ótima ferramenta para pagamento no e-commerce, mas nem sempre pode ser utilizada. “O Pix não é abrangente porque muita gente não conhece ou não sabe usar. Tenham cuidado ao colocar diversas ferramentas que não sejam utilizadas pelo seu público. Há clientes que preferem ferramentas mais tradicionais, como boleto bancário”, finaliza Carnavalli.

Leia também: “Simplificar checkout ajuda na conversão de vendas”, defende executivo da Elo

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

[The Future of E-Commerce] Pagamentos e Estoques: Como manter a melhor relação entre eles para um futuro promissor no e-commerce? from E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.