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Mamô Brasil migra para VTEX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A empresa paulistana do segmento de moda feminina Mamô Brasil migrou recentemente a sua loja virtual para a plataforma VTEX. A nova operação rendeu um aumento de 14% no ticket médio, 56% na taxa de conversão e 514% no faturamento.

Fundada em 2008, no Bom Retiro, em São Paulo, a Mamô Brasil atua desde então no atacado e no varejo. Ela conta hoje com um mix de produtos formado por sapatos, bolsas, acessórios e roupas com estampas atemporais.

Semanalmente, a empresa lança 25 modelos de produtos e uma vez ao mês ela coloca no mercado novas coleções, as quais acompanham as principais tendências de moda de cada temporada.

Antes de migrar para VTEX, a Mamô Brasil sofria com as limitações tecnológicas da antiga plataforma. O custo para evolução era alto e os prazos de implantação longos. Além disso, os canais de varejo e atacado eram separados, o que aumentava o trabalho administrativo.

Logo, a diretoria da empresa acreditou nas propostas de valor da plataforma de comércio unificado VTEX e decidiu mudar. Para realizar a migração foi contratada a agência e-Plus, que é uma das parceiras VTEX mais bem conceituadas no Brasil.

Os objetivos da mudança eram claros. A diretoria da Mamô Brasil visava unir seus canais de venda em torno de uma única plataforma para facilitar a gestão. E, além disso, também buscava contar com uma loja virtual com layout capaz de gerar mais visitas e mais vendas.

A agência e-Plus realizou a migração para a plataforma VTEX em apenas 30 dias. Logo depois, iniciou a criação de um layout exclusivo. O novo design personalizado foi desenvolvido tendo em vista valorizar o mix de produtos da Mamô Brasil.

Agora, a nova loja virtual confere amplo destaque para as fotos dos produtos. Ela também possui lista de desejos, tabela de medidas, foto dupla com zoom nas páginas de vendas e opção de compartilhar no WhatsApp.

O e-commerce possui, ainda, sistema de buscas, carrinho de compras virtual, espaço lojista para revendedores, atendimento ao cliente via WhatsApp, múltiplas modalidades de pagamento e o inovador sistema de compra com um clique, o smart checkout da VTEX.

Enfim, com a loja virtual que integra atacado, varejo e outros canais de vendas, a diretoria da Mamô Brasil já pensa em fazer da marca uma referência nacional em qualidade, entrega e atendimento no ramo de moda feminina.

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