Logo E-Commerce Brasil

Mais uma integração de sucesso no ZapCommerce: Mercado Pago

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os usuários do ZapCommerce passam a contar, a partir deste mês, com mais uma importante opção de pagamento, o Mercado Pago.

Lançado pela JET em 2018, o app ZapCommerce, que viabiliza vendas via WhatsApp e outros serviços de mensageria, tem alcançado excelentes resultados, justamente por atender às demandas do conceito omnichannel, que tornou-se prioritário para indústria e varejo.

Segundo Gustavo Chachap, CMO da JET, a adesão ao app também cresceu de forma exponencial devido à necessidade das empresas de adotarem, rapidamente, um canal de vendas online. “O app ajuda a colocar o vendedor da loja física na jornada digital, além de possibilitar a abertura de novas frentes de atuação, como as vendas diretas”, explica.

Leia também: Como usar o WhatsApp para fazer um programa de afiliados

Neste sentido, a integração com Mercado Pago deve incrementar ainda mais os negócios dos clientes que usam o ZapCommerce, uma vez que estamos falando de um dos principais players do país.

“A integração do Mercado Pago ao ZapCommerce é uma iniciativa importante porque representa mais vantagens para os lojistas e para os seus clientes”, afirma Gustavo, lembrando que se trata de um parceiro da que figura entre os principais do país.

Em relação aos diferenciais que os lojistas ZapCommerce passam a ter ao optar pelo Mercado Pago, estão:

– Liberação do dinheiro no mesmo dia;

– 2 tipos de checkout: transparente e pro;

– Antifraude robusto;

– Proteção contra chargeback;

– Altas taxas de aprovação;

– Carteira digital.

Ao optar por realizar suas cobranças pelo Checkout Pro do Mercado Pago, os lojistas ZapCommerce disponibilizam a seus compradores 8 métodos de pagamento, o que também contribui com o aumento da conversão de suas vendas. Os métodos de pagamento disponíveis nesta modalidade são: Pix, Boleto Parcelado, Saldo em conta Mercado Pago, Débito Virtual Caixa, Pagamento em dinheiro em lotéricas, carteira virtual Paypal, além dos triviais boleto e cartão de crédito.

Entre as vantagens do Mercado Pago destaca-se, justamente, o fato de o serviço ser bem comum entre os usuários do Mercado Livre. No primeiro trimestre de 2021 a empresa registrou, no Brasil, um crescimento de 84% em seu volume de vendas – cresceu 8% em relação ao quarto trimestre de 2020.

Os resultados globais do primeiro trimestre de 2021 do Mercado Pago foram bem positivos. O serviço processou US$ 14,7 bilhões em volume total de pagamentos no trimestre, o que representou um crescimento anual de 81,8% em dólares. No período, foram realizadas 630,1 milhões de transações, o que representa um aumento de 116,7% em relação a 2020.

O crescimento do ZapCommerce

No caso do ZapCommerce, o aumento da adesão deve ser creditado, principalmente, ao fato de facilitar o dia a dia das empresas que fazem vendas online.

De forma simples, o lojista consegue conversar com seus clientes pelo WhatsApp, apresentar os produtos e fechar a venda em um ambiente seguro.

Uma das vantagens mais importantes é que as informações são devidamente registradas, o que facilita a gestão da loja, usando apenas o smartphone.

É preciso considerar ainda que, no caso do WhatsApp, trata-se de um app que é usado por praticamente todo mundo. Para se ter ideia, são mais de 120 milhões de usuários apenas no Brasil.

Essa popularidade do aplicativo é uma grande aliada dos comerciantes, uma vez que os clientes estão acostumados com o ambiente do app e passam boa parte do tempo conectados nele.

Da parte do consumidor, outro ponto positivo é o fato de o cliente ter à disposição um ambiente seguro para fechar a transação.

Nesse momento de busca de novas soluções, o ZapCommerce é uma saída também para operações de menor porte que, de repente, ficaram sem ter como fazer a venda de seus produtos e serviços nas lojas físicas.

“Temos investido continuamente em melhorias para o app porque acreditamos que as empresas precisam estar onde os seus clientes estão. Se as pessoas usam o WhatsApp o tempo inteiro, não faz sentido ignorar a importância desse canal no ambiente corporativo”, finaliza Gustavo Chapchap.