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Mais que full commerce, Synapcom atua como facilitadora de negócios online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Por definição, dizemos que o full commerce é um modelo de negócio que viabiliza, de ponta a ponta, o e-commerce da indústria e do varejo. Isso é verdade. Porém, esse conceito não revela todo o alcance da atuação desse tipo de trabalho. Na Synapcom, talvez seja mais preciso dizer que o full commerce possibilita oportunidades digitais. Esse é o diferencial da operação.

Então, além de tornar realidade a venda de produtos online, é possível desenvolver uma infinidade de outros negócios por meio desse modelo. É o que a Synapcom, referência em full commerce no Brasil e na América Latina, em atuação desde 2012, faz. Projetos de loyalty, de aluguel de celular com seguro incluso e o lançamento de espaços digitais para venda de alimentos para consumo rápido com uso de dark stores (lojas sem atendimento ao público) como solução, são alguns dos exemplos da infinidade de negócios digitais possíveis de serem viabilizados.

Estoque e distribuição: Synapcom conta com um total de 35 mil m² de armazenagem

Outro modelo de destaque é o desenvolvimento de marketplaces in. Nesse caso, podemos destacar o Clube Marisol, que além de vender as marcas de vestuário próprio já agrega também produtos infantis de outras marcas como linha da Philips Avent e da Pacific.

Além de comprar, é possível alugar

Entre os projetos mais recentes da empresa, está o Tech Fácil. O negócio digital que une duas referências do mercado, lançado pela Porto Seguro em parceria com a Samsung Brasil, tem as operações realizadas pela Synapcom. O serviço inovador de assinatura de smartphones com seguro incluso, disponibiliza o aluguel de diversos aparelhos com seguro contra danos físicos, elétricos, por água/líquidos, roubo e um smartphone reserva em caso de imprevistos.

Ainda no campo de aluguel de produtos, em 2019 foi lançado o Aluga Philips, uma plataforma digital onde o consumidor pode testar em casa  alguns produtos por até uma semana. Essa alternativa nasceu para proporcionar que o consumidor experimente, por meio de um aluguel, itens de ticket médio mais alto — como um aspirador robô, extrator de leite elétrico, etc. O projeto-piloto operou por um ano com três pontos de retirada em São Paulo e Curitiba e voltará ainda maior e com mais abrangência.

Projetos sob medida

No âmbito de programas de fidelidade, algo extremamente importante hoje em dia com o mercado digital tão competitivo e concorrido, a Synapcom também trabalha com projetos de destaque. O Samsung Para Você, um portal que divulga e promove promoções exclusivas da empresa, oferece benefícios para consumidores da marca com o uso de pontos. Além disso, o programa Juntou & Ganhou, realizado pela Unilever, também proporciona troca de pontos adquiridos na compra de produtos por outros itens, serviços e descontos especiais.

O que a Synapcom busca é proporcionar a melhor experiência de compra online. Então, para garantir que os consumidores da Seara na cidade de São Paulo pudessem comprar refeições pelo e-commerce e recebê-las com agilidade, por exemplo, estruturou a operação de dark store para o projeto da Al Fresco, loja de alimentos para consumo imediato da marca.

No fim das contas, isso tudo só prova que o grande objetivo da Synapcom é aumentar oportunidades e viabilizar, no mundo digital, projetos  sob medida. Tudo é possível com a expertise consolidada dos times em e-commerce, foco em inovação e estrutura robusta para ganhar escala em operações de diversos segmentos. É o negócio do futuro, com experiência comprovada no mercado.