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  Redação E-Commerce Brasil

Mais do que um buscador, Google ajuda empresas a conquistar novos clientes

Quarta-feira, 04 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Para as empresas que desejam ver o próprio negócio gerar cada vez mais lucro com campanhas certeiras ou incentivando compras inteligentes, o Google é mais do que uma ferramenta para tirar dúvidas: é uma oportunidade de crescimento em tempos nos quais o que acontece no mundo virtual ganha relevância a cada dia. Para ajudar quem deseja entender melhor esse processo, Nick Brady ministrou a palestra “Como o Google Está Inovando Para Gerar Mais Vendas e Resultados Para o Mercado de Varejo”.

Nick Brady fala sobre influência do Google no varejo no Fórum E-Commerce Brasil 2019/ Eligia Aquino Cesar

Na apresentação feita durante a 10ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, o performance specialist do Google usou exemplos de maneiras de usar o potencial do buscador com inteligência, sendo exigente e minucioso. Brady pontuou que, antes de tudo, é preciso entender quem é seu público-alvo e, também, o objetivo deste para pensar em maneiras de como mostrar para esse grupo de pessoas que o serviço que você tem a oferecer é o melhor.

Brady acredita que a empresa precisa ter em mente o que ela pode proporcionar ao consumidor que seria um diferencial em relação aos concorrentes. Imagine, por exemplo, que você tem três potenciais clientes procurando por um quarto de hotel em São Paulo e cada um deles tem diferentes necessidades. Benefícios como academia ou sala de reuniões no local e transporte gratuito do aeroporto para o hotel agregariam valor à sua marca.

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Diferencial na propaganda

Mas qual é a maneira mais assertiva de melhorar seus anúncios, tornando-os mais atraentes? Brady explica que o foco principal está em tornar os títulos daquilo que divulgar o mais originais que conseguir. Uma das principais maneiras de conseguir isso é não repetir as mesmas palavras, frases e sentenças. Se você tem uma frase que deve ser mostrada em cada anúncio, em vez de adicioná-la a todos os títulos e linhas de descrição, fixe-a na colocação de título 1 ou 2 ou na posição de descrição 1. Isso garantirá a exibição dela.

É preciso escolher também a estratégia de lances certos de acordo com seu objetivo, que pode variar entre tráfego no site, conversão e engajamento, visibilidade e valor de conversão. Personalizar a experiência com base no que você sabe sobre o que o cliente procura é também um diferencial. Dessa forma, você poderá sugerir não só o modelo ideal para o que ele deseja consumir, mas também onde achará o produto.

Segundo o especialista do Google, 68% dos clientes alcançados com anúncios de demonstração são novos. Ele ainda destacou três pontos essenciais para quem deseja investir nessa forma de divulgação. O futuro é automatizado, anúncios de demonstração impulsionam novos clientes e anúncios de pesquisa dinâmicos capturam pesquisas incrementais.

Para finalizar, Brady resumiu como construir uma estratégia de pesquisa moderna. Ela deve ser útil, inteligente e estar lá. “Você tem que dar acesso aos dados para que possamos performar cada vez mais, precisa se assegurar que estará no topo das buscas”.

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Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para o E-Commerce Brasil

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