Logo E-Commerce Brasil

Mais de 4,8 mil tentativas de fraude foram mapeadas na Cyber Monday, segundo estudo da ClearSale

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

De acordo com levantamento inédito, realizado pela ClearSale, a Cyber Monday que aconteceu na última segunda-feira (27) registrou R$ 5,8 milhões em tentativas de fraude somente nas primeiras 18 horas. 

Cyber Monday com carrinho de compras
Imagem: reprodução

Apesar da data ter totalizado 4,8 mil tentativas de fraude, o número é 37,3% menor quando comparado ao mesmo período em 2022. O ticket médio para as tentativas ficou em torno do valor de R$ 1.192,48. 

“Há um expressivo volume de ofertas e promoções na Black Friday, e na Cyber Monday, não é diferente. Por isso, comerciantes e consumidores precisam permanecer atentos, pois o melhor cuidado ainda é a prevenção”, aconselha Matheus Manssur, superintendente comercial da ClearSale.

Analisando os principais segmentos que foram afetados, o estudo elencou: eletrodomésticos (5,4%), bolsas/mochilas (3,1%), aéreas (2,3%), bebidas (2,2%) e perfumaria e cosméticos (1,4%).