Em 22 de maio de 2022 2 min Conta digital focada no e-commerce é novidade da Maia Bank no Fórum E-Commerce Brasil Por: Lucas Kina Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil Leia também: Especialista conta como o pagamento digital pode diferenciar um e-commerce da concorrência
Na onda do crescimento do e-commerce, o segmento está ganhando uma solução de conta e cartão corporativo. Maia Bank nasce focada no e-commerce e pretende ser uma plataforma de soluções financeiras e de crescimento. Atualmente, a empresa está com uma lista de espera para o produto, cujo lançamento está previsto para setembro. Mas vem ao Fórum E-Commerce Brasil 2022 para se apresentar ao mercado.
“De 2019 até 2022, os números do e-commerce mais do que duplicaram, de acordo com vários estudos. Outro dado que também chama a atenção é a participação do setor no varejo, que saiu de 4% em 2018 para 13% em 2021”, afirma João Selarim, um dos fundadores da empresa.
A proposta da fintech é dar o próximo passo em termos de “conta digital para nicho”, avançando em soluções como crédito, antecipação de recebíveis e outros produtos financeiros.
Como oferta inicial, Maia oferece uma conta digital PJ sem custos, com PIX gratuito, além de cartões virtuais corporativos — que podem ser usados para gerenciar despesas com assinaturas de ferramentas, tráfego pago e outras compras. A empresa pretende ainda este ano lançar um marketplace B2B e estuda a criação de um programa de pontos e benefícios, além de linhas de empréstimo.
Maia Bank é uma das patrocinadoras do Fórum E-commerce Brasil 2022.
Crescimento do e-commerce segue robusto
De acordo com dados da NeoTrust, o Brasil teve 115 milhões de usuários no e-commerce em 2021, o que representa uma penetração de 54%.
Para a Nielsen, uma das maiores empresas de informação e dados do mundo, o e-commerce vai continuar com crescimento expressivo no Brasil nos próximos anos. Mesma conclusão de levantamento feito entre o PayPal Brasil e a BigData Corp, que mostra que o e-commerce ainda é embrionário e deve ter crescimento exponencial nos próximos anos.
Um estudo intitulado The Global Payments Report 2022 aponta que o crescimento global no e-commerce deve ser de 55% até 2025, enquanto que no Brasil a previsão é de 95%. Ou seja, o comércio eletrônico no Brasil deve crescer quase duas vezes mais rápido do que no mundo.