Logo E-Commerce Brasil

Hub Magis5 possui novas integrações com os marketplaces Leroy Merlin e Wish

A Leroy Merlin e a Wish são as novas integrações que o lojista pode encontrar no hub de automação e gestão de e-commerce Magis5. Assim, o seller poderá ter maior facilidade de publicar anúncios nas plataformas caso elas sejam compatíveis com o segmento da loja virtual e seus clientes. Conheça um pouco mais sobre esses marketplaces.

Leroy Merlin

A Leroy Merlin é uma das maiores do seu segmento

A Leroy Merlin é uma empresa multiespecialista do lar, especializada em matériais de construção, decoração, jardinagem, entre outras áreas similares. Possui mais de 100 mil itens divididos nos mais diversos departamentos e conta com 15 setores de produtos.

A sua história no Brasil começou quando a companhia francesa inaugurou sua primeira loja em 1998, e, atualmente, possui 49 lojas distribuídas em 11 estados brasileiros. Contudo, só começou suas vendas pela internet somente em 2015 e se tornou um marketplace em 2017.

Nos últimos anos a Leroy Merlin buscou investir em tecnologia no seu setor ao reconstruir sistemas internos, com parcerias e contratações de startups e desenvolvedores.

A empresa não divulga seus dados financeiros, porém, o IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) estima que seu faturamento seja de US$ 6,2 bilhões, sendo a maior do setor de construção no país.

Para quem possui produtos com o mesmo segmento da Leroy Merlin, é importante avaliar a entrada no marketplace, afinal, a empresa tem um grande reconhecimento no mercado, e pode “emprestar” essa fama às marcas que estão em seu marketplace.

Um outro benefício de estar na Leroy Merlin, é pelo fato de ser um marketplace de nicho, que permite atrair clientes mais segmentados e conscientes de seus problemas, o que dá mais abertura para fechamento de carrinhos.

Através do marketplace, o seller pode possuir concorrentes do mesmo ramo, mas é importante ter boas práticas como mandar e-mails para quem comprar em sua loja com o WhatsApp de sua loja ou até descontos exclusivos.

Porém, há regras para o seller começar a vender na Leroy Merlin:

  • É obrigatório a emissão de Notas Fiscais.
  • Ter no mínimo 30 produtos para cadastro.
  • Capacidade de efetuar entregas em todo o Brasil.
  • Boa reputação no mercado
  • O marketplace não emite etiquetas, sendo assim, a responsabilidade da sua emissão é por conta do seller

A Leroy Merlin tem grande preocupação com os seus prazos de entrega, e possui a política de troca de seus produtos em até 7 dias e os que tiverem defeitos até 90 dias.

Wish

Wish é conhecido por seu aplicativo cheio de imagens e preços chamativos

Criada em 2010 por desenvolvedores e investidores do Vale do Silício, a Wish é conhecida por seu aplicativo e por suas ofertas com preços muitos competitivos do mercado. Com milhares de categorias de produtos, o marketplace se destaca nas seguintes áreas:

  • Utensílios de cozinha
  • Cosméticos
  • Beleza
  • Decoração
  • Ferramentas
  • Eletrônicos

Em 2018, a Wish foi o aplicativo mais baixado do ramo de e-commerce, com cerca de 161 milhões de downloads. Em 2020 obteve uma receita de cerca de 2,5 bilhões, 31% a mais que em 2019.

O objetivo da marca é criar ao seu visitante o desejo de comprar cada vez mais itens em sua plataforma. Por conta disso, há um forte apelo a imagens, o que faz as pessoas colocarem nos seus favoritos cada vez mais produtos e criar uma lista de desejos (wish list).

Os produtos da Wish são, em sua maioria, sem marca, pois o objetivo é diminuir seus preços para garantir maior custo-benefício e para não haver sanção legal de outras marcas.

O seller que quer vender na Wish obtém benefícios consideráveis. Primeiramente, o marketplace não cobra taxa de inscrição, o que é uma vantagem para quem está para iniciar seu negócio, possui uma comissão fixa de 15% para seus vendedores, o que é uma taxa menor que outros do mercado.

A Wish possui uma boa relação com seus vendedores, e para aqueles que fazerem suas entregas em até 10 dias com recorrência, serão capaz de entrar no benefício Wish Express, que dá a sua loja maior destaque a seus anúncios e que o marketplace garante dar até 10 vezes mais visibilidade para sua marca.

Hub Magis5: integração e automação

Leroy Merlin e Wish agora possuem integração com o Magis5

Agora, o hub Magis5 possui integração com os marketplaces da Leroy Merlin e da Wish. Para sellers compatíveis com os segmentos, ambas as empresas possuem benefícios que te darão maior visibilidade e, consequentemente, um maior faturamento.

Contudo, ter um hub que automatiza processos e que simplifica tarefas, pode proporcionar ao lojista uma melhor gestão para que sua reputação e ranqueamento nestes marketplaces não caiam, afinal, ter boas práticas fará com que as lojas tenham mais benefícios, como o Wish Express mencionado antes.

O hub Magis5 possui funcionalidades que permitem ao seller ter mais tempo para investir em estratégias assertivas para escalar seu e-commerce, como:

  • Múltipla conectividade de CNPJs para a gestão das suas contas de e-commerce.
  • Impressão da etiqueta do pedido junto com a nota fiscal de forma ágil, simples e automatizada.
  • Escolha o melhor modo de expedição para sua operação com o bloco de separação.
  • Maior segurança com a minimização de erros na separação e envio do produto.
  • Equipe de suporte qualificada para trazer soluções às suas demandas.

Para conhecer mais sobre o hub entre na plataforma do Magis5, conheça a fundo suas funcionalidades e todo seu conteúdo sobre e-commerce e marketplaces.

Leia também: Como não depender de tráfego pago para vender mais no e-commerce