Os marketplaces de nicho têm se tornado cada vez mais relevantes para alcançar um público mais segmentado e com mais chances de conversão. Diante disso, temos plataformas como Netshoes, Elo7, Madeira Madeira, entre outras que se encaixam nesse quesito.

Essa primeira, a Netshoes, tem seu foco em calçados e artigos esportivos e se encontra dentre os maiores marketplaces do Brasil.
Para empreendedores que vendem em tais plataformas e nichos, é fundamental estar presente em múltiplos marketplaces que se encaixem com o objetivo de seu negócio para ter mais oportunidades de alcançar a conversão.
Em complemento a isso, há os hubs de integração, que auxiliam na gestão e centralização de múltiplos marketplaces através de uma única tela e é uma tecnologia essencial para lojistas que desejam mais praticidade e agilidade no seu dia a dia.
E o Magis5, único hub de automação do mercado atualmente, que integra e faz a gestão completa de marketplaces, recentemente anunciou sua integração com a Netshoes, portanto, vendedores da plataforma podem conhecer suas funcionalidades para os auxiliarem em seu empreendimento.
Netshoes e ascensão do setor de calçados no e-commerce
Primeiro, é preciso falar sobre a Netshoes como seu segmento está no comércio eletrônico.
O setor de calçados, o qual a empresa faz parte, teve um aumento de 69% em 2020, já em 2021 foi de 7,4%, representando 32,8% e 30,1%, respectivamente, nas vendas totais da categoria, de acordo com dados da Inteligência de Mercado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).
Com a pandemia, categorias como moda e calçados tiveram uma maior expansão e preferência nas compras on-line e as expectativas é que continuem a crescer.
Agora, falando a respeito do setor esportes, devido a pandemia ele teve algumas variações por conta da maioria das academias fecharem pela quarentena, porém, com o tempo, os consumidores começaram a praticar suas atividades físicas dentro de casa ou ao ar livre:
No segundo trimestre de 2020, os artigos esportivos tiveram um aumento de faturamento de 63% comparado com mesmo período de 2019, de acordo com a 42ª edição da Nielsen Webshoppers | E-bit.
A Netshoes, em relação ao setor esportes, encontra-se em primeiro lugar em número de acessos — dados do Relatório Setores E-commerce no Brasil de Julho de 2023 da Conversion.

O que torna o setor no e-commerce cada vez mais atraente para empreendedores que planejam vender on-line em plataformas de marketplaces como a Netshoes.
Com isso, a Magis buscou integrar suas soluções para que os sellers da plataforma possam utilizar as funcionalidades de seu hub de automação para crescer de maneira saudável no marketplace.
O que a Magis5 proporciona para sellers que vendem na Netshoes?
Como um hub de automação, as funcionalidades da ferramenta da Magis5 vão além de somente integrar os marketplaces do lojista.
A partir do software, os sellers têm funcionalidades como:
– Precificação automática de acordo com cada comissão;
– Mais de 10 módulos de expedição para cada tipo de negócio ou ocasião;
– Controle de estoque, o que minimiza erros como vender peças que não têm;
– Relatórios financeiros e acompanhamento em tempo real da operação;
– Outras funcionalidades que podem ser encontradas em seus conteúdos.
A integração com a Netshoes é mais uma etapa das integrações que estão a caminho pela startup, que nos próximos meses trará mais novidades para os sellers que utilizam sua plataforma.
Além disso, a Magis5 possui uma série de conteúdos dentro do E-commerce Brasil para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a empresa e seu hub.