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  Redação E-Commerce Brasil

Magis5: startup de automação e gestão de marketplaces lança nova plataforma de treinamento Magis University

Wednesday, 29 de June de 2022   Read time: 6 minutes

Para ter uma gestão eficiente, o lojista necessita ter conhecimento sobre o mercado em que está inserido e nas possibilidades de crescer ao estar em múltiplos canais de vendas.

Independente se você ainda vende poucos produtos mensalmente, é essencial entender como seu e-commerce deve performar nos marketplaces e, a partir deste ponto, desenvolver estratégias que visam aumentar o seu sucesso.

O Brasil é um país que possui cases de sucesso relacionados ao empreendedorismo, como Magazine Luiza, Cacau Show, Grupo Pão de Açúcar, entre outros, porém, a cultura de empreender com consciência ainda é escassa.

De acordo com dados de 2018 do IBGE, cerca de 70% das empresas fundadas no país fecharam antes de completarem 10 anos, e devemos considerar que esses dados são pré-pandemia, a qual influenciou ainda mais a abertura de mais negócios individuais e com gestores mais inseguros devido ao cenário mundial.

Por conta desse período da pandemia, os negócios se digitalizaram, mas foram direto para sua execução, sem um preparo prévio para executar um plano de negócios, o que fez lojistas partirem diretamente aos marketplaces, os quais em sua maioria são canais de entrada para o e-commerce.

Sem um plano para montar sua loja online e sem os conhecimentos necessários, os empreendedores estão mais propensos a cometer erros que podem os prejudicar e impedir que seu negócio escale.

O Magis5 trouxe uma proposta ao mercado ao estar lançando o Magis University, um projeto educacional que visa educar aqueles que querem empreender a terem mais sucesso e serem mais assertivos durante sua jornada no e-commerce.

Treinamento para se tornar um especialista no seu e-commerce e ter mais sucesso

O Magis University é um recurso ainda não visto no mercado por uma empresa com tecnologia de integração e automação como o Magis5, que tem o objetivo principal de transmitir conhecimento sobre assuntos que vão desde a formação e estruturação de um e-commerce a até mesmo marketing digital, marketplaces, tecnologias e outras práticas que o façam crescer seu negócio.

A plataforma educacional vai além do que somente dar instruções assertivas sobre suas ferramentas de automação e integração, mas, sim, fazer o lojista compreender todas as possibilidades que possui ao estar nos canais de vendas.

Além de que outro objetivo da plataforma é descentralizar conhecimentos que podem ficar na mão de somente uma pessoa de sua equipe, o que gera oportunidades para entender e desenvolver mais estratégias a seu e-commerce.

O Magis University é um projeto totalmente gratuito e que, por enquanto, somente está disponível para clientes Magis5em fase inicial, porém, em breve estará à disposição para todos profissionais e vendedores que buscam empreender e crescer suas lojas, mesmo que não sejam clientes da solução da startup.

O projeto educacional não para por aí, o Magis University terá cursos ministrados por especialistas reconhecidos do mercado como Thiago Sarraf e Dih Santana, e premiará mensalmente por meio de sorteios gamificados as pessoas que completarem seus cursos como forma de incentivar cada vez mais os gestores brasileiros a terem conhecimento sobre o mercado.

Você já conhece o Magis5 e seus diferenciais?

O Magis5 é um hub de automação e integração feito para tornar a vida do lojista mais simples e com mais tempo para criar novas estratégias para seu negócio ou para ter mais lazer com sua família ou amigos ao acelerar processos que demandariam horas para serem efetuados.

Os benefícios em utilizar o Magis5 para o lojista incluem:

  • Controlar diversos CNPJs em um único local
  • Melhor logística de produtos ao acompanhar seus pedidos
  • Emissão de notas fiscais simplificados para os marketplaces
  • Criar e controlar anúncios para os marketplaces em uma única tela

Além disso, o hub inclui o recurso opcional de precificação automática, que auxilia o vendedor ao automatizar o preço de seu preço de acordo com a taxa de comissão do marketplace e a margem de lucro que ele colocar, o que facilita o processo de fazer todo um cálculo para cada plataforma de vendas.

Leia também: Segundo relatório, Shopee lidera ranking dos aplicativos de e-commerces mais acessados

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