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Magento Commerce agora é Adobe Commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

No cenário presente, em que tantas maneiras de fazer as coisas têm sido aprendidas – ou reaprendidas –, um dos conceitos de que mais se fala, em todos os meios, é o da humanização. Isso porque, paradoxalmente, o distanciamento social potencializou outras formas de afeto e acolhimento, que possam equivaler, por exemplo, a abraços a distância.
Esse afeto também é elemento presente em nossa relação com as marcas que consumimos. Algumas nos remetem à infância, ou nos fazem lembrar passagens boas da vida.

Magento Commerce agora é Adobe Commerce

Adobe Commerce

Magento e Webjump: uma parceria de muito sucesso há mais de 10 anos

Há 10 anos, a Webjump firmou uma parceria com a Magento, e juntos, construímos o nosso primeiro e-commerce, lá em 2011, para a Caçula de Pneus, uma revenda oficial Pirelli. A nossa união proporcionou uma trajetória repleta de conquistas, tal qual a consolidação da Webjump como a melhor agência da América Latina a utilizar a plataforma de e-ommerce da Magento, além de diversos prêmios e certificações. Essa relação, para nós, atingiu um patamar além do de uma simples interação de negócios.

Magento Commerce agora é Adobe Commerce

Logos da parceria

Ao longo desse tempo, crescemos lado a lado com o Magento Commerce. Vimos de perto como as suas três plataformas: Magento Open Source (voltada para pequenas empresas e desenvolvedores), Magento Enterprise (solução paga e direcionada aos e-commerce de grande porte) e Magento Cloud, (versão com suporte reforçado) ganharam notoriedade e uma grande parcela do mercado.

Acompanhamos também um passo gigantesco quando o Magento Commerce foi adquirido pela Adobe, há quase 3 anos, ampliando significativamente a escala de negócios da marca e enriquecendo ainda mais as experiências dos clientes. Desde então, a flexibilização e a integração dos processos ao longo de toda a jornada de compra foram potencializadas, incrementando também a segurança na realização de suas transações.

Assim como as pessoas, as marcas também mudam, evoluindo e passando por transformações nesse processo. E com o sucesso da inclusão dos produtos Magento em seu portfólio, a Adobe recentemente adotou uma mudança: a versão Enterprise do Magento Commerce e o Adobe Commerce Cloud se uniram, tornando-se o novo Adobe Commerce. Esta solução está inclusa no guarda-chuva da Adobe Experience Cloud, uma coleção de aplicativos e serviços integrados na primeira plataforma projetada especificamente para experiências de cliente.

Adobe Experience Cloud

Interface Adobe Experience Cloud

Para conhecer mais sobre cada uma das soluções Adobe Experience Cloud, acesse aqui.

Dessa forma, o nome Magento Commerce e as variações de seus logos não serão mais vistas nas comunicações da marca. O Magento Open Source segue com o mesmo nome e pertencendo ao catálogo de produtos da Adobe, porém não faz parte da fusão Adobe Commerce.

A partir desta atualização, a Adobe Commerce se consolida como líder em soluções de e-commerce para comerciantes e marcas B2B, B2C e híbridas. Seu portfólio oferece soluções omnichannel baseadas em nuvem que permitem que os comerciantes integrem, com sucesso, o digital e experiências de compras físicas.

Chegando aos tempos atuais, é inegável o avanço do e-commerce como plataforma crescente de transações comerciais. Para dar conta desse desafio, as empresas que atuam no segmento precisam a cada dia reinventar-se – o que não significa perder a identidade construída e lapidada através do tempo. Mesmo que troquem de logotipo. Ou até de nome.

É uma mudança de nome, sim. Mas não do jeito Magento de ser e tudo o que envolve a confiabilidade da marca. Muito pelo contrário: a transição do Adobe Commerce surge como um reforço de suas qualidades diante de demandas que se acentuam e que têm tudo a ver com o momento que atravessamos. Época esta que requer, mais do que nunca, evolução, além do uso de recursos tecnológicos para a humanização no trato com o cliente a distância, tornando ainda mais flexíveis e confiáveis os meios pelos quais ele faz negócios com suas marcas favoritas.

Porque uma marca também constitui uma relação afetiva, esse bem imprescindível sobretudo nos dias de hoje. Isso é personalização e, portanto, acolhimento.

A Webjump, a principal e mais renomada partner Magento e Adobe da América Latina, apoia o rebranding da marca para que todos juntos, plataformas, agências implementadoras, clientes B2C ou B2B e players de integração que somam e completam todo o ecossistema de e-commerce, possam contar com a melhor tecnologia de transformação digital existente no mercado mundial.

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Há mais de 13 anos realizando transformação digital de empresas líderes de mercado e proporcionando uma melhor experiência online!

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