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Presidente do Magazine Luiza revela que 72% das vendas da varejista são no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em entrevista à Exame na última quinta-feira (12), o presidente da varejista Magazine Luiza, Frederico Trajano, comentou sobre o lucro de 60% no segundo trimestre (comparado ao primeiro trimestre) e revelou que o e-commerce correspondeu a 72% das vendas totais da companhia. Apesar do número, Trajano informou que a ideia da Magalu é inaugurar mais lojas físicas no futuro próximo.

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O Magazine Luiza registrou um lucro líquido de R$ 89 milhões e uma receita de R$ 13,7 bilhões no segundo trimestre de 2021. Neste período, a varejista se destacou no noticiário por adquirir diversas empresas, aumentando seu ecossistema para atuar na multicanalidade.

De acordo com com Frederico Trajano, a multicanalidade se fez extremamente necessária para a mais nova necessidade do consumidor brasileiro: receber os produtos no menor tempo possível. Além de agilizar a entrega de produtos próprios, este processo já permite que o seller deixe o produto dele na nossa loja, que será retirado pelo caminhão que foi até lá fazer uma entrega. É como uma agência de envios”, disse o CEO da Magalu à Exame.

Frederico Trajano comentou à Exame os resultados do Magazine Luiza no segundo trimestre

Trajano comentou ainda a miopia do mercado que acreditava em uma desaceleração do e-commerce com a chegada das vacinas. Segundo ele, os números do Magazine Luiza mostram que o comércio eletrônico já é o varejo do futuro. “O mercado esperava um desaceleração do e-commerce, mas crescemos 46% no segundo trimestre, uma prova que, mesmo com a reabertura das lojas, a digitalização não tem volta”.

As vendas digitais impulsionam as lojas físicas também com novos serviços, como a entrega em até uma hora, já disponível em 140 lojas de 30 cidades. “A entrega em 1 hora só é possível com a multicanalidade, a integração completa entre o e-commerce e as mais de 1.300 lojas físicas como mini-centros de distribuição”.

Com informações da Exame