Em decisão estratégia, a Magazine Luiza informou, nesta semana, que decidiu por unificar as vice-presidências de Plataforma e Negócio. Até então independentes entre si, elas ficarão, a partir de agora, sob responsabilidade de André Fatala.

O responsável por Marketplace, Marketing e Ads, Eduardo Galanternick, ajudará com a transição. Fatala deve ampliar e integrar áreas antes lideradas pelo executivo em questão com as áreas de Tecnologia e Nuvem, das quais ele já cuidava.
Como ficou?
A partir disso, o novo esqueleto corporativo da Magazine Luiza passa a ter duas vice-presidências estratégicas: Plataformas (com André Fatala) e Varejo, Lojas Físicas e Logística, sob tutela de Fabricio Garcia. De acordo com a empresa, este mantém o trabalho voltado à operação de varejo 1P (estoque próprio) e na área de logística interna.
Outras mudanças no corpo de colaboradores também foram anunciadas. Entre as principais, estão a chegada de Ricardo Garrido, que deixou a Amazon Brasil recentemente e chega a Magalu como diretor executivo de Marketplace.
Além dele, Marielle Paiva, ex-Neon e Red Ventures, assume como diretora de Growth, setor recém-criado e sob o guarda-chuva da vice-presidência de Plataformas. O foco do seu trabalho será em aumentar a base de clientes e otimizar investimentos em Marketing e Conversão.