Logo E-Commerce Brasil

Magazine Luiza anuncia aquisição de GFL Logística e SincLog

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza informou nesta sexta-feira (2) que concluiu hoje a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A varejista também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, utilizada pela GFL e mais de 30 transportadoras. O valor das transações não foi revelado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que com a aquisição da GFL reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e conseguirá expandir de forma significativa serviços como a coleta e last mile (última etapa da entrega) para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace.

Segundo o Magazine Luiza, a GFL foi fundada há cinco anos com o objetivo de atender o segmento de transportes para o e-commerce. “De forma “asset-light”, ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos”, informa.

Entre seus principais serviços estão o same day delivery; a entrega last mile em até 2 dias; a logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers).

“Um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2. Atualmente, a GFL realiza mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu”, afirma a empresa.

Leia também: Ministro afirma que Magalu e Amazon estão na disputa pelos Correios

Integração do Magazine Luiza

A operação da GFL será integrada à operação da Logbee, de forma que seus motoristas poderão usar o mesmo aplicativo, que indica o melhor roteiro a ser seguido para maximizar a quantidade de entregas no mesmo dia. “Com a aquisição, o Magalu amplia em 50% a capacidade de entrega da Logbee, o que possibilitará expandir com ainda mais velocidade serviços como o ship from store e a logística de coleta e entrega para os sellers”, destaca no comunicado.

Já a SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma.

Leia também: Magazine Luiza abrirá centro de distribuição no RJ

As informações são do Broadcast Estadão