Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Magazine Luiza oferece frete grátis em resposta ao lançamento do Amazon Prime

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Em uma tentativa de reter parceiros e aumentar a adesão de novas marcas na plataforma online, o Magazine Luiza vai subsidiar por três meses o frete a lojas que anunciam em seu marketplace.

A medida foi anunciada dias depois da Amazon lançar o Prime, que é um plano mensal de R$ 9,90 com frete incluído para compras em todo o país. As informações são da Folha de São Paulo.

O subsídio da Magazine Luiza será dado em um período de teste, de outubro a dezembro, podendo se prolongar por mais tempo, segundo Frederico Trajano, presidente da empresa.

De acordo com a publicação, Trajano fez o anúncio junto a um pacote de benefícios durante o primeiro evento da marca aberto a parceiros e ao público externo, na quarta-feira (25), em São Paulo.

Super app

O frete no Magalu Marketplace, shopping online da varejista e de outras marcas, é gratuito em vendas a partir de R$ 99 para produtos da Magazine Luiza. A partir de outubro, compras com esse valor serão gratuitos também a parceiros se eles aderirem ao programa de entregas da companhia. No entanto, o valor máximo do subsídio é para fretes de até R$ 80.

A empresa também vai estender a parceiros acesso ao Magalu Tax, portal de faturamento para emissão de nota fiscal eletrônica e ao PDV digital, e deve diminuir a taxa de antecipação de 1,42% para 0,99% ao mês até dezembro.

A ambição da companhia é transformar o Magalu em um superapp, com compras, pagamentos, frete grátis, jogos e recarga de celular. Trajano recorreu algumas vezes ao exemplo de e-commerce da China e à entrega rápida e pontual dos Estados Unidos como casos bem-sucedidos.

Desde que passou a investir no marketplace, as ações da empresa dispararam mais de 13.000% na Bolsa nos últimos três anos. A expectativa é que faturamento do marketplace ultrapasse R$ 2 bilhões em 2019.

Com informações da Folha

Leia também: Da concorrência ao consumidor: os impactos da ofensiva da Amazon no mercado brasileiro

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.