Redação E-Commerce Brasil

Magazine Luiza oferece frete grátis em resposta ao lançamento do Amazon Prime

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Em uma tentativa de reter parceiros e aumentar a adesão de novas marcas na plataforma online, o Magazine Luiza vai subsidiar por três meses o frete a lojas que anunciam em seu marketplace.

A medida foi anunciada dias depois da Amazon lançar o Prime, que é um plano mensal de R$ 9,90 com frete incluído para compras em todo o país. As informações são da Folha de São Paulo.

O subsídio da Magazine Luiza será dado em um período de teste, de outubro a dezembro, podendo se prolongar por mais tempo, segundo Frederico Trajano, presidente da empresa.

De acordo com a publicação, Trajano fez o anúncio junto a um pacote de benefícios durante o primeiro evento da marca aberto a parceiros e ao público externo, na quarta-feira (25), em São Paulo.

Super app

O frete no Magalu Marketplace, shopping online da varejista e de outras marcas, é gratuito em vendas a partir de R$ 99 para produtos da Magazine Luiza. A partir de outubro, compras com esse valor serão gratuitos também a parceiros se eles aderirem ao programa de entregas da companhia. No entanto, o valor máximo do subsídio é para fretes de até R$ 80.

A empresa também vai estender a parceiros acesso ao Magalu Tax, portal de faturamento para emissão de nota fiscal eletrônica e ao PDV digital, e deve diminuir a taxa de antecipação de 1,42% para 0,99% ao mês até dezembro.

A ambição da companhia é transformar o Magalu em um superapp, com compras, pagamentos, frete grátis, jogos e recarga de celular. Trajano recorreu algumas vezes ao exemplo de e-commerce da China e à entrega rápida e pontual dos Estados Unidos como casos bem-sucedidos.

Desde que passou a investir no marketplace, as ações da empresa dispararam mais de 13.000% na Bolsa nos últimos três anos. A expectativa é que faturamento do marketplace ultrapasse R$ 2 bilhões em 2019.

Com informações da Folha

Leia também: Da concorrência ao consumidor: os impactos da ofensiva da Amazon no mercado brasileiro

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  1. Caros amigos do e-commerce, gostaria de atualizar aqui que o Magazine Luiza atualizou o contrato e colocou uma clausula que obriga o logista a pagar tarifas até mesmo em pedidos que o cliente fez, pagou e na mesma hora pediu o cancelamento, desde então ocorreu várias vezes de ter pedidos com solicitação de cancelamento antes mesmo do pedido ser enviado. Falei com o suporte e informaram que cobram tarifa de qualquer modo, seja por culpa do cliente que comprou errado ou cliente que desistiu logo após fazer o pedido ou seja qual o motivo do cancelamento o lojista tem de pagar o valor total da comissão ao marketplace Magazine Luiza. Achei um absurdo, só eles ganham. Obrigado por disponibilizar espaço aqui no seu site. Abraços

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