Logo E-Commerce Brasil

Magazine Luiza ganha direito de dizer que tem a entrega mais rápida

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza ganhou no Conar (Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária) o direito de dizer que tem a entrega mais rápida na quarta-feira (30).

O órgão deu fim em um caso iniciado pelo Mercado Livre, quando a empresa entrou com pedido de liminar apresentado para exame de campanha do Magalu, com alegada irregularidade da promessa de superioridade relativa ao tempo de entrega dos produtos, apregoando ser “a entrega mais rápida” de forma genérica.

O Magalu ganhou o direito no Conar de dizer que tem a entrega mais rápida

De acordo com a Exame, depois de apresentação de documentos e pesquisas, que incluem a performance de outros concorrentes, o Conar autoriza o Magalu a afirmar que tem “a entrega mais rápida do Brasil” apenas com a delimitação do disclaimer “de acordo com análise comparativa independente durante o período x”.

Há cerca de dez dias, o Magazine Luiza anunciou a entrega em até uma hora em 11 cidades brasileiras: Aracaju; Belém; Campina Grande (PB); Fortaleza; João Pessoa; Maceió; Recife; Ribeirão Preto (SP); São Paulo; Salvador; e Teresina. Mas outras dez localidades já estão em estudo.

Leia também: Abertura das lojas físicas amplia operação logística do Magazine Luiza no RJ

Fonte: Exame