Logo E-Commerce Brasil

Magazine Luiza dispara 12% após resultado do Mercado Livre impulsionar setor de e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

As ações do Magazine Luiza dispararam 12,27%, cotadas a R$ 12,44, na sexta-feira (5).

A alta veio após o resultado do Mercado Livre impulsionar o setor de e-commerce na Bolsa brasileira. Com isso, as ações da Via subiram 10,79%, cotadas a R$ 7,29.

O Mercado Livre teve desaceleração das receitas no terceiro trimestre, uma vez que a gradual reabertura do comércio físico na América Latina tem imposto maior concorrência com as empresas digitais, que dispararam durante a pandemia.

O maior portal de comércio eletrônico da América Latina reportou na quinta-feira (4) que seu volume de vendas (GMV) chegou a US$ 7,3 bilhões de julho a setembro, avanço de 29,7% em moeda constante sobre mesma etapa de 2020.

Mas o movimento representa uma desaceleração em relação aos 117,1% de expansão registrados um ano antes, também no comparativo anual.

Essa expansão mais modesta refletiu em parte a perda de tração na conquista de novos clientes.

A empresa fechou setembro com uma base de 78,7 milhões de usuários únicos, aumento de 3,4% em 12 meses. Há um ano, essa expansão tinha sido de 92,2%.

Leia também: Magazine Luiza chega à marca de 100 mil lojistas virtuais

Fonte: Money Times, com Reuters