Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Magazine Luiza compra startup de tecnologia para acelerar a transformação digital de empresas analógicas

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O Magazine Luiza acaba de anunciar a compra da empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Fundada há 13 anos em Uberlândia, Minas Gerais, a Softbox reúne 180 desenvolvedores especialistas em ajudar qualquer tipo de empresa — varejista ou fabricante de bens de consumo — a vender digitalmente ao cliente final.

“Hoje, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas.”

A aquisição permite ao Magazine Luiza ser parceiro do varejista e da indústria em todas as etapas da venda online – desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, o Magazine Luiza passa a oferecer às empresas brasileiras o chamado Full Commerce.

A compra e a integração da Softbox marcam um novo ciclo de transformação do Magazine Luiza: de varejista multicanal, a companhia passa a ser uma plataforma digital – um ecossistema de empresas, baseado em tecnologia, dados e processos digitais.

A Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pelo Magalu em pouco mais de um ano, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento desse ecossistema. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces. E há alguns meses, o Magalu incorporou a Logbee, especializada em logística.

Essas aquisições também são fundamentais para que o Magalu acelere a expansão de seu Marketplace e outros projetos, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. “Nosso propósito, como plataforma, é digitalizar o varejo e a indústria de bens de consumo e, assim, contribuir para a digitalização do país”, diz Trajano.

A Softbox tem, hoje, cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Seus 180 desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, no interior de São Paulo, importantes centros de formação de profissionais de engenharia e tecnologia. Essa estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza. Com isso, o Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos, instalados em quatro centros: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.