Logo E-Commerce Brasil

Magazine Luiza compra app ToNoLucro e plataforma GrandChef

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza informou na noite de terça-feira (30) a aquisição do app ToNoLucro e da plataforma GrandChef, com o objetivo de fortalecer sua operação de delivery de alimentos.

Segundo comunicado da companhia, o app tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, com presença em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos. A plataforma, por sua vez, conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

Com as aquisições, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery. E segundo Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios, em pouco tempo, a companhia deve brigar pela liderança desse setor.

O Magazine Luiza entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais”, diz Galanternick, em nota.

Magazine Luiza no delivery

Fundada no Paraná, a GrandChef cresceu exponencialmente e se transformou em uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Sua base de clientes conta com mais de 3 mil restaurantes espalhados por 25 estados brasileiros.

O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões.

Leia também: Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look

Fonte: Broadcast Estadão