Logo E-Commerce Brasil

Magalu Empresas lança duas novidades para clientes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O site do Magalu Empresas começou a oferecer uma nova funcionalidade: o endereço de entrega e de faturamento diferentes. É uma opção para quem precisa de flexibilidade no dia a dia de negócios. Além disso, o portal também passa a permitir a vinculação de mais CNPJs de uma mesma empresa para compras em um único cadastro.

Esses são atrativos ideais para companhias que necessitam de agilidade extra. E ainda tem outros recursos da plataforma que são interessantes para conhecer.

Quem pode usar o Magalu Empresas?

O Magalu Empresas é totalmente gratuito e exclusivo para empresas com CNPJ. E aí vale desde MEIs, microempreendedores individuais, até negócios de grande porte.

Essa plataforma, que já trazia facilidades como maior limite de compras de unidades em comparação ao site convencional e descontos específicos para itens vendidos e entregues pelo Magalu, está em constante evolução. E é por isso que as novidades foram implementadas.

Nota Fiscal de Remessa no site Magalu Empresas

A opção de Nota Fiscal de Remessa no Magalu Empresas é ideal para emitir fatura para sua empresa e entrega para outro destinatário, que pode ser CPF ou CNPJ. Aí é gerada uma NF de compra para a empresa e outra NF de remessa para o destinatário.

Para acessar essa facilidade é simples. No cabeçalho do site www.magaluempresas.com.br, logo ali do lado direito ao campo de pesquisa de produtos, é possível alternar entre tipos de operação.

As opções são “normal”, para faturamento e entrega para um mesmo local; e Nota Fiscal de Remessa.

No caso da nota fiscal de remessa, vale considerar ainda que, para destinatário CPF, é possível entregar para estado diferente do CNPJ do Faturamento. Jpa no caso de destinatário CNPJ, só pode entregar para o mesmo estado do CNPJ do faturamento.

E é importante ter em mente que, no momento, essa novidade está disponível apenas no caso de produtos vendidos e entregues pelo próprio Magalu. Caso haja itens de parceiros na sacola e você escolha essa opção, eles serão automaticamente removidos.

Diferentes CNPJs em um cadastro: praticidade para grandes empresas

Esse atrativo disponibilizado pelo Magalu Empresas é ótimo para parceiros de grande porte porque permite um único cadastro para variados CNPJs.

“Hoje, quando a gente lida com uma empresa grande, precisamos considerar que ela tem diversos vendedores e filiais. Por isso, criamos a possibilidade de cadastrar um CNPJ matriz e depois os CNPJs filiais para facilitar o trâmite de compras entre eles.”, explica Cristiane Andrade Borges Dantas, gerente de Produto, B2B e Novos Negócios no Magazine Luiza.

Canais telefônicos seguem disponíveis para realização de compras ou suporte

O site do Magalu Empresas é planejado para que os clientes contem com o máximo de autonomia e agilidade durante as compras, sem que precisem recorrer a outros meios.

Agora, caso seja necessário qualquer contato com o Magalu para sanar dúvidas ou demandar um suporte durante a pesquisa de produtos, a equipe de Televendas está à disposição.

Para contatar esse canal, basta ligar para o número 0800 773 3838. Também é possível fechar negócios por meio dele.

E se precisar sanar qualquer dúvida depois de realizar compras, o canal telefônico segue disponível. Aí é só discar 0800 310 0002 e solicitar o suporte da equipe do Magalu Empresas.

Como se cadastrar no Magalu Empresas?

O Magalu Empresas está repleto de outros atrativos para os usuários dessa plataforma. Por exemplo, os cupons de desconto fornecidos auxiliam as empresas a obterem descontos ainda melhores em uma série de produtos.

Além disso, o site já passou por amplas melhorias de SEO, ou Search Engine Optmization. Isso significa um empenho extra do Magalu para te ajudar a encontrar os itens que precisa de um jeito bem simples ao fazer buscas pelo site.

Para fazer o cadastro na plataforma Magalu Empresas e aproveitar tudo isso e ainda mais, é simples: é só entrar no site Magalu Empresas, clicar em “Criar Conta”, preencher os seus dados e clicar em “Criar Conta Agora”. Depois disso, você deve inserir na página o código que você vai receber por SMS e clicar em OK pra finalizar. Pronto!

Leia também: Valor da cesta básica no e-commerce recua 1,25% em maio na comparação com abril.