A Macy’s confirmou a abertura do novo centro de atendimento para cadeia de suprimento nos EUA, especificamente em China Grove, Carolina do Norte. Com aporte de US$ 584 milhões para a construção, o local será entregue em 2024 e será o maior da companhia. Quando estiver totalmente operacional, será responsável por quase 30% da capacidade da cadeia digital de suprimentos, atendendo as divisões e clientes da Macy’s e da Bloomingdale’s na regi e empregará cerca de 2,8 mil funcionários.
“Esta instalação de última geração é um marco significativo para a Macy’s Inc., pois investimos no fortalecimento de nosso ecossistema omnichannel. Ele apoiará o crescimento de nossos negócios como varejista omnichannel líder”, disse Dennis Mullahy, diretor de cadeia de suprimentos da Macy’s, em comunicado na quinta-feira (31).
A Macy’s tem um novo orçamento máximo de US$ 3 bilhões para os próximos três anos, valor impulsionado a partir de orçamentos anteriores. A quantia será amplamente dedicada, de acordo com a empresa, ao crescimento dos negócios no ambiente digital, lançando novidades em agosto deste ano.
Para o mercado do varejo, modernizar a cadeia de suprimentos para velocidade e eficiência é importante para apoiar seu crescimento digital contínuo e atender à demanda dos clientes por entregas rápidas, além de ajudar a compensar questões macro como a pandemia, gargalos portuários e escassez de mão de obra que impedem a movimentação de mercadorias.
No quarto trimestre, as vendas digitais da Macy’s Inc. aumentaram 12% em relação ao quarto trimestre de 2020 e aumentaram 36% em relação ao quarto trimestre de 2019. A penetração digital foi de 39% das vendas líquidas, uma queda de 5 pontos percentuais em relação ao quarto trimestre de 2020, mas uma melhoria de 9 pontos percentuais em relação ao quarto trimestre de 2019.
Macy’s: o centro
A Macy’s indicou, em nota, que as instalações de China Grove serão equipadas com tecnologias de automação para aumentar a capacidade e produtividade. O objetivo é impulsionar o crescimento lucrativo das vendas digitais, incluindo um sistema avançado de separação de mercadorias para a cadeia de suprimentos dos varejistas, movendo mercadorias com maior velocidade e precisão.
Segundo Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, o centro de distribuição é uma considerado uma “vitória econômica” para o estado. “Temos uma rede de transporte robusta, mão de obra qualificada e grande qualidade de vida”, complementa.
Para o projeto, a Macy’s está trabalhando com o Silverman Group, proprietário, desenvolvedor e gestor de imóveis com foco em propriedades comerciais.
Leia também: Macy’s reformula site e coordena novo treinamento de pessoal
Fonte: Yahoo! Finance