Logo E-Commerce Brasil

M3 promove webinar sobre o potencial de investir em um marketplace no VTEX IO

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O marketplace vem ocupando uma participação cada vez maior no faturamento total do e-commerce brasileiro. Pensando nesta plena expansão, e com objetivo de trazer orientações de negócio para que você tenha um marketplace de sucesso, a M3 — empresa especializada em implantação e evolução de e-commerces na plataforma VTEX — promoverá o Webinar “Por que criar o seu marketplace no VTEX IO”. O evento é totalmente online e gratuito, e faz parte de uma série de webinars que a empresa vem produzindo, a fim de trazer mais clareza e mostrar os diferenciais do VTEX IO para o digital commerce.

Então, já salve na sua agenda! O evento acontecerá no dia 25 de agosto (quarta-feira), às 12h, e contará com a participação de Pablo Ribeiro – Diretor Geral da M3. A seguir, você saberá o que esperar do webinar e por que ele está imperdível.

1. Entenda o panorama do marketplace no Brasil

Segundo dados divulgados pela Ebit | Nielsen, no 42º relatório Webshoppers, os varejistas que são marketplace tiveram uma participação de 78% no faturamento total do e-commerce no primeiro semestre de 2020. Além disso, 90% dos consumidores avaliaram como boa ou ótima a experiência obtida, ainda de acordo com a Ebit | Nielsen.

Afinal, a possibilidade de encontrar produtos de diversas lojas, em um único lugar, traz a praticidade e a comodidade que as pessoas tanto desejam na hora de fazerem as suas compras, o que acaba justificando os dados supracitados. Além, é claro, da entrada dos 13,2 milhões de consumidores no comércio digital em 2020. Confira, no webinar, mais informações sobre o panorama geral do marketplace no Brasil.

2. Conheça a dinâmica de operações de um marketplace

Em uma analogia bastante simples, os marketplaces podem ser considerados como uma espécie de “shopping center virtual”, que reúne vários lojistas — denominados sellers –, podendo atender a um nicho específico, como o Netshoes, ou um mix de categorias, como a Americanas.com. Mas a pergunta que não quer calar é: O que procurar numa tecnologia de e-commerce para criar o seu marketplace? No webinar, além de você entender os principais pontos que envolvem a sua operação, e dicas para ter uma equipe robusta, também saberá quais recursos são fundamentais e que a sua plataforma deve apresentar.

3. Saiba como implantar o seu marketplace como MVP

A sigla MVP se refere à Minimum Viable Product, que em português significa Produto Mínimo Viável. A ideia de implantar um projeto de marketplace como MVP é garantir que o tempo de implantação seja menor, além de agilizar o processo de validação das funcionalidades, aplicando melhorias de acordo com o comportamento dos consumidores e com as suas reais necessidades, já com o projeto no ar. No webinar, Pablo mostrará as principais vantagens de apostar num MVP, e o que ele deve apresentar quando o assunto é marketplace.

Inscreva-se já

O Webinar “Por que criar o seu marketplace no VTEX IO” está imperdível, não é mesmo? Então, não perca tempo! Clique aqui e se inscreva gratuitamente. Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição, contendo o link de acesso ao evento. Certamente, o momento ideal para esclarecer as suas maiores dúvidas sobre marketplaces, bem como suas principais particularidades.

Leia também: Após 2020 difícil, viagens e emissão de passagens voltam a impulsionar o e-commerce.