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M3 cria checklist para e-commerces na VTEX se prepararem para a Black Friday 2021

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Black Friday está se aproximando, uma data em que os e-commerces têm grandes oportunidades para movimentar o estoque, aumentar o número de vendas, atrair novos consumidores e fidelizar clientes. Mas, para que esta chance de vendas aquecidas não escape, é preciso se planejar e se antecipar. Pensando em ajudar os lojistas VTEX a se prepararem para a big date, a M3 — empresa especializada em implantação de e-commerces na VTEX — criou um checklist destacando oito tópicos que merecem bastante atenção para garantir excelentes resultados durante o evento. Além disso, você terá acesso a um conteúdo exclusivo com dados do mercado, dicas e insights voltados para a data.

Por que se planejar para a Black Friday?

Apesar da Black Friday ter ganhado fama de “Black Fraude” logo no início em que veio para o Brasil, devido aos falsos descontos praticados por diversos e-commerces, de uns anos para cá, o cenário vem mudando consideravelmente. Com faturamentos cada vez mais surpreendentes ano após ano, a big date já está consolidada no Brasil e, inquestionavelmente, é uma excelente oportunidade para os lojistas lucrarem bastante.

Para se ter uma ideia, de acordo com a E-bit | Nielsen, o e-commerce brasileiro obteve um faturamento de R$ 4,02 bilhões nos dois principais dias da Black Friday 2020, registrando um crescimento de 25% comparado a 2019. E para este ano, as estimativas também são bastante otimistas. Segundo uma pesquisa realizada pela Offerwise, solicitada pelo Facebook IQ, estima-se que, durante a data, haja um aumento de 29% em relação ao número de pessoas que pretendem comprar. Ainda de acordo com o mesmo estudo, 79% dos entrevistados afirmaram que estão dispostos a comprar de novas marcas, dependendo das ofertas.

Isso sem mencionar o aumento do número de novos consumidores no e-commerce brasileiro registrados no ano passado e no primeiro semestre deste ano, o que demonstra a expansão do comércio digital no país e a possibilidade de obter resultados ainda melhores na edição da Black Friday 2021. Entretanto, para que as excelentes oportunidades não se transformem em um pesadelo, é preciso pensar em estratégias para atrair os consumidores até o seu e-commerce, preparar a sua loja e o seu time para o pico de acessos e o aumento do número de pedidos característicos da data e não deixar de proporcionar uma excelente experiência de compra, a fim de aumentar as chances de recompra.

Pautando-se nestes pontos principais, a M3 desenvolveu um checklist apontando alguns elementos que não podem deixar de ser realizados antes da big date, além de mostrar a importância de cada um deles. Isso sem contar que você terá acesso a um conteúdo exclusivo. Nele, foram reunidos dados do mercado referentes às três últimas edições da Black Friday no Brasil, revelando a sua expansão significativa, além de previsões e tendências para o evento deste ano.

Imperdível, não é mesmo? Então, não perca tempo! Clique aqui, faça o checklist e descubra se o seu e-commerce está preparado para a Black Friday 2021.

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