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  Redação E-Commerce Brasil

M-commerce, a carta que mudou as regras do jogo para sempre

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2018 chega ao fim. Ano em que muitas mudanças aconteceram no mundo dos negócios digitais, impulsionados especialmente pelo avanço do m-commerce, o comércio eletrônico através de dispositivos móveis.

Os dados nos mostram seu crescimento contínuo e este fenômeno imparável está mudando definitivamente as regras do jogo. O comércio mobile está expandindo as possibilidades, gerando uma relação direta entre uma loja física e a tela de um dispositivo móvel, facilitando imensamente a vida do consumidor.

Neste sentido, de acordo com uma recente pesquisa da Comscore – onde vinculam-se as necessidades humanas com os dispositivos móveis -, a maioria dos usuários ocupa mais de 60% de seu tempo neste canal ao redor  do mundo.

Segundo a pesquisa, a Argentina lidera em minutos mobile em uso de aplicativos com uma média de 93% e 70% de consumo mobile em geral. Já no Brasil, segundo a Interactivy o acesso exclusivamente mobile aumentou de 22% para 29% no último ano, passando os brasileiros 89% de seu tempo online em aplicativos.

As pesquisas são claras em apontar que o mobile atravessa todas as alternativas do comércio. Os clientes de hoje fazem tudo através de seus telefones e as marcas devem se focar neste desafio.

Para Javier Goilenberg, CEO e co-fundador da Real Trends, – plataforma líder em ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre –  “o objetivo de todo vendedor deveria ser oferecer uma experiência mobile que facilite a forma de interagir com os compradores” e, além disso, dá algumas recomendações para alcançar tal objetivo da melhor maneira possível:

Preparar-se para o mobile: estando ou não cadastrados como vendedores no Mercado Livre ou outra plataforma para criar lojas online, o smartphone será sempre nosso aliado. Através dos aplicativos podemos comprar ou vender e neste último caso, seguir todas as operações de qualquer lugar. 

Estar sempre protegido: da mesma forma que damos importância a um antivírus para nosso computador, devemos considerá-lo para o smartphone. Passamos horas compartilhando informação cotidiana, e também informações sigilosas e uma boa medida é estar protegidos ante a qualquer eventual tentativa de invasão de nossa conta.

Vender e promover: publicar produtos, verificar ofertas, analisar nossas vendas e também as da concorrência; é possível fazer tudo isso pelo celular. Além disso, é e será uma arma para as ações de marketing. a. Notificações de descontos e promoções serão mais que bem-vindas através de dispositivos móveis.

Oferecer alternativas de pagamento: hoje é possível realizar pagamentos ou recebê-los pelos dispositivos móveis. Como vendedores devemos estar prontos para oferecer as melhores alternativas: transações seguras e simples são valorizadas pelos clientes.

O vendedor deverá assumir o desafio, já que o mobile chegou para ficar e, sem dúvidas, é uma carta que mudou o jogo definitivamente.

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