Logo E-Commerce Brasil

Lustres Yamamura espera dobrar o faturamento por meio das vendas no novo e-commerce com alta tecnologia

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Sempre atenta às tendências do comércio eletrônico, a Rakuten, uma das maiores empresas de internet services do mundo e que no país oferece plataformas de comércio eletrônico de alta performance, passa a oferecer uma solução integrada e completa ao novo e-commerce das Lustres Yamamura, marca do segmento de iluminação.

Cliente da Rakuten desde a época da Ikeda, a nova loja virtual da Yamamura se destaca pela integração com o Rakuten Nexus*, fluência nos dispositivos mobile e grandes recursos em SEO. “Eles tinham uma plataforma robusta, mas como a tecnologia evolui muito rapidamente, é preciso adotar sempre a última tecnologia. Aproveitamos a ocasião para atualizar o layout enquanto atualizamos para a melhor versão da plataforma mais moderna do mercado, que oferece melhorias no SEO e facilidades no processo de compra”, explica Guilherme Silva, Consultor de Ecommerce da Rakuten.

Com quatro lojas físicas em São Paulo, a Lustres Yamamura espera dobrar o faturamento no e-commerce este ano. “Estamos no mercado há 44 anos e há cinco lançamos o site institucional. Foi nessa época que resolvemos criar o e-commerce para oferecer mais um meio de compra aos nossos clientes”, explica Silvia David, gerente da Yamamura. “Além disso, tínhamos como objetivo conhecer e aprender como funcionava a parte logistica do ambiente online”, afirma Silvia. “Este ano, decidimos que seria o momento de investir mais, pois o digital é um canal que traz ótimos resultados. E, hoje, as pessoas não tem mais o hábito de sair de casa para realizar suas compras, como antigamente”, conclui a gerente.

* Sobre o Rakuten Nexus: o mais inovador middleware que oferece acesso a tudo para um e-commerce funcionar, desde gestão das conexões com marketplaces, como Walmart, Mercado Livre, Cnova e B2W, proporcionando acesso unificado de informações de pedidos, estoques e vendas realizadas por esses canais sem que haja necessidade de integração com outros sistemas. Oferece ainda conexões às principais operadoras logísticas do mercado, ERPs e com o Rakuten Payments, tudo em uma única e simples API de acesso.