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Lucro do PayPal aumenta 86% com gastos online impulsionados por pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O PayPal reportou na quarta-feira (29) alta de 86% no lucro do segundo trimestre, com a processadora de pagamentos de comércio eletrônico se beneficiando da migração para compras online em meio à pandemia de coronavírus.

O lucro líquido aumentou para US$ 1,53 bilhão, ou US$ 1,29 dólar, no trimestre encerrado em 30 de junho, de US$ 823 milhões, ou US$ 0,69 por ação, um ano antes.

PayPal na pandemia

Os resultados refletiram um ganho de investimento não realizado no valor de US$ 0,58 por ação e incluíram reservas adicionais para perdas com empréstimos no valor de US$ 0,07 por ação, abaixo da adição de US$ 0,17 por ação em provisão no primeiro trimestre.

Em uma base ajustada, a empresa disse que o lucro líquido subiu para US$ 1,26 bilhão, ou US$ 1,07 por ação, ante US$ 848 milhões, ou US$ 0,71 por ação, um ano antes.

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As informações são da Reuters