Quando o consumidor compra pela internet, ele ainda espera encontrar preços menores que no varejo tradicional. Segundo dados da 34ª edição da pesquisa Webshoppers do E-bit, 57% dos consumidores escolheram o preço como principal fator de decisão na compra de um celular/smartphone, 50% optaram por qualidade, 23% se decidiram pelo frete grátis e 22% pela marca do produto.

Mas se o preço ainda é tão importante para o consumidor, como uma loja virtual, cuja margem bruta fica na faixa dos 20% a 25% consegue:
- Vender produtos em 12 vezes sem juros?
- Pagar fornecedores em 30 dias?
- Investir em marketing para acelerar seu crescimento?
- Oferecer frete grátis?
- Orgulhar-se de ter um estoque grande não só em termos de variedade como em quantidade?
- Como uma empresa com essas características pode sobreviver ao longo do tempo?
Estas são algumas questões que serão discutidas durante o Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016 na palestra
"Lucratividade x Rentabilidade: Lucro E comida, Caixa e ar. Como estimular a Criação e Circulação de ar em todas como áreas da Empresa?".
A palestra será conduzida por José Rogério Luiz, Sócio da
ITU Partners, consultoria de estratégia para empresas de tecnologia.
José Rogério foi executivo em companhias como PwC, Embraer, Citibank e Antactica/AmBev e por dez anos foi sócio e Vice-Presidente Executivo da TOTVS. Foi também Vice-Presidente de Planejamento do Grupo Netshoes. É membro do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Fundição Tupy e do Grupo Fleury, além de conselheiro consultivo em empresas de tecnologia.
Confira a entrevista do José Rogério para a TV E-Commerce Brasil:
https://youtu.be/rMM8vqeupnk
E-commerce 3.0: lucratividade e tropicalização do varejo online