Logo E-Commerce Brasil

L’Oréal se une à Shopee e apresenta ferramenta de realidade aumentada

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A L’Oréal, empresa líder mundial em beleza, se une à Shopee e apresenta ferramenta de realidade aumentada (AR) que será disponibilizada na plataforma de comércio eletrônico. A tecnologia é desenvolvida pela Modiface, empresa especialista em inteligência artificial aplicada à indústria da beleza, adquirida pelo Grupo L’Oréal em 2018. 

Segundo a L’Oréal, a parceria visa responder à crescente demanda por testadores virtuais que auxiliam os consumidores a experimentar, mesmo que virtualmente, os produtos de beleza que desejam. O Provador de Beleza beneficiará especialmente os novos compradores online. Internacionalmente, a ferramenta já conta com 5.8M de visitas e mais de 70% de conversão.

“Estamos muito contentes em realizar essa parceria e sermos pioneiros na utilização dessa tecnologia no país. O nosso foco é oferecer uma experiência de compra além do consumo dentro do nosso app, o Provador de Beleza vai oferecer essa experimentação de maquiagem online para os nossos consumidores, permitindo uma escolha muito mais assertiva dos produtos, afirma Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.

“A L’Oréal tem um foco no consumidor muito forte, essa é a base de toda a nossa estratégia e, principalmente, do nosso plano de inovação. Estamos sempre acompanhando comportamentos e necessidades para lançar produtos e comunicações relevantes. Adaptamos completamente as nossas áreas de inteligência de mercado e consumidor, de forma a acompanhar em tempo real as suas necessidades, desejos e anseios. Isso nos mantém no pulso do mercado e preparados para ajustar nossos planos e estratégias com a rapidez e agilidade que a situação demanda.”, destaca Guilherme Eler, Diretor de Novos Negócios e Inovação.

Com a realidade virtual, os usuários do Shopee podem experimentar digitalmente diferentes tons de batons da franquia Matte Ink de Maybelline New York, além de bases e máscaras de cílios. Os usuários precisam apenas do aplicativo do Shopee e de uma câmera frontal em um dispositivo móvel para acessar essa ferramenta.

De acordo com a companhia de beleza, a L’Oréal utiliza os principais recursos de entretenimento interativo da Shopee, como Shopee LIVE, para aprofundar o envolvimento do consumidor.

Leia também: E-commerce fatura R$ 38,4 bilhões e número de pedidos cresce 4,3% no 2º tri de 2022