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  Redação E-Commerce Brasil

Lola Cosmetics comemora crescimento de 100% através da tecnologia JET

Quarta-feira, 11 de maio de 2022   Tempo de leitura: 6 minutos

Conhecida por promover o consumo consciente e responsável, a Lola Cosmetics lançou sua loja virtual em 2021, quando escolheu a JET como fornecedora de sua plataforma de e-commerce.

Ao comemorar seu primeiro ano de atividade, o e-commerce, desenvolvido com a MT Soluções, superou as expectativas: em 2021, as vendas pela internet equivaleram a 2 lojas conceito e contribuíram para a Lola Cosmetics registrar 100% de crescimento no canal digital.

“O Brasil é o quarto maior consumidor de cosméticos do mundo. Em paralelo, nunca vimos o comércio eletrônico crescer tanto e, mesmo com a retomada das atividades presenciais, as vendas online continuam ganhando cada vez mais espaço. O desafio da Lola Cosmetics, portanto, foi encontrar um meio de se diferenciar em um contexto cada vez mais significativo e também mais disputado”, explica Gustavo Chapchap, CMO da JET.

“Com a pandemia, a necessidade de ter um e-commerce próprio ficou ainda mais evidente. Montamos uma operação que refletia nossa identidade e que pôde mostrar alguns dos valores mais importantes da nossa marca, e esse processo cuidadoso seguiu após o lançamento”, diz Barbara Cavalcante, gerente de marketing da Lola Cosmetics.

Ela explica que, no primeiro ano de atividades da loja virtual, a marca conseguiu entender melhor as necessidades do seu público e estabelecer uma relação ainda mais próxima por meio do posicionamento adequado nos ambientes digitais, utilizando redes sociais, blog posts e ações com influencers para reforçar valores e impulsionar as compras no site.

A campanha de aniversário de dez anos da Lola Cosmetics foi um case de sucesso no primeiro ano de operação do e-commerce: durante 24 horas, quando todos os produtos tiveram 50% de desconto, a empresa vendeu em um único dia o equivalente a três meses de faturamento.

“A segurança com a identidade e com o que estávamos oferecendo ao nosso público foram as bases para podermos ousar e criar iniciativas como essa. Acreditamos que tudo começa com conceitos fortes, com identidade e com uma estrutura que reflita o que a marca realmente tem de diferencial”, comenta Barbara.

Essa personalização demandou atenção constante e minuciosa com todo o projeto. “Trabalhar com a Lola é gratificante. Existem desafios novos a cada mês, e o nosso time de suporte técnico precisa entrar com apoio e sustentação para garantir a melhor experiência possível para o cliente final”, conta Mateus Toledo, CEO da MT Soluções, agência implantadora.

Para alcançar os resultados, a marca tem colocado força total nas estratégias de social media e marketing digital, além de aumentar o time de atendimento e de gerenciamento de redes sociais para suportar as vendas.

No início de 2022, a Lola ainda lançou um blog no site, justamente para direcionar o foco na geração de conteúdo.

Outra prioridade em sua estratégia de comunicação são os posts frequentes e diversos nos perfis da marca, sempre relacionados com o universo feminino, o que traz identificação do público.

Para a loja online, um dos diferenciais foi reproduzir no ambiente do e-commerce o “mundo lolístico”, algo tão importante para os “loletes” – termo usado pela própria empresa para se referir a seus brand lovers.

Esse posicionamento da marca, expresso na identidade visual do site e em suas campanhas de comunicação, tem sido construído nos últimos dez anos por meio de iniciativas baseadas no propósito da sustentabilidade.

Com fórmulas inovadoras, bom humor e empatia, a Lola não trabalha apenas com cosméticos, e sim com respeito, oferecendo uma visão real dos cuidados com a saúde capilar e apresentando resultados ao alcance de mulheres comuns.

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