Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Lojas virtuais recuperam R$ 87 milhões na Black Friday

Quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A Black Friday se tornou uma das principais datas do e-commerce brasileiro, movimentando cerca de 2 bilhões no último final de semana de novembro. Entretanto, para cada compra concretizada, muitos consumidores pesquisam em vários sites até chegarem a um preço interessante, enquanto a maioria das visitas fica pelo caminho.

E são nesses momentos que as ações de retargeting, com abordagens personalizadas, tornam-se fundamentais para as lojas recuperarem vendas convidando os clientes a concluírem suas compras.

Neste ano, cerca de 700 lojas virtuais recuperaram R$ 87 milhões entre a sexta e a segunda-feira (saldão Cyber Monday), com ações no site, por e-mail retargeting ou notificação por push no navegador ou aplicativo da loja, informa a ShopBack, especializada em recuperação de clientes. Ao todo, esse valor representa mais de 210 mil novos pedidos realizados após uma primeira desistência, com tíquete médio de R$ 414,28.

“Abordar os consumidores de forma inteligente e assertiva torna-se ainda mais importante durante a Black Friday, diante de enorme concorrência e da necessidade de um rápido tempo de resposta”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack.

As ações que mais resultaram em recuperação de clientes foram as de overlay de abandono, com 36%. Por meio de algoritmos de Big Data que identificam o momento do funil de compra em que o usuário se encontra, a ferramenta exibe uma janela recomendando ofertas e produtos de seu interesse no momento em que o consumidor fecha a página.

Em seguida, as ações de notificação por push no navegador ou no aplicativo da loja oferecendo promoções representaram 33% das recuperações, enquanto as mensagens de e-mail marketing sugerindo a conclusão da compra com desconto ou frete grátis resgataram 31%.

Os itens mais vendidos por meio do retargeting foram “Eletrônicos e Celulares”, seguidos por “Eletrodomésticos” e “Moda e Acessórios”.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.