Redação E-Commerce Brasil

Lojas virtuais do estado de São Paulo faturam R$150 milhões no primeiro semestre

Quinta-feira, 09 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

As lojas virtuais do estado de São Paulo faturaram juntas R$150 milhões no primeiro semestre de 2017 – número duas vezes maior do que o registrado no primeiro semestre do ano anterior. Além disso, o número de pedidos online no período dobrou e chegou a quase 1 milhão. Os dados foram levantados pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais com mais de 500 mil lojas criadas.

O levantamento ainda mostrou que o segmento que mais se destacou no estado durante o período foi o de Moda e Acessórios. Somente na plataforma, o nicho faturou quase R$30 milhões nos primeiros seis meses do ano. Outros segmentos que apresentaram bons resultados foram Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais e Casa e Decoração.

Segundo Victor Maia, gerente de Business Development da Loja Integrada, investir em uma loja virtual é uma ótima alternativa para quem busca iniciar um negócio próprio, complementar a renda ou, até mesmo, driblar o desemprego. “Cada vez mais o brasileiro vê na internet uma oportunidade de se tornar dono do próprio negócio. Para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno”, explica.

Foi o que aconteceu com Edielson Silva, fundador da H20 Purificadores (www.h2opurificadores.com.br), loja online que comercializa purificadores de água. O empreendedor estruturou toda a ideia do negócio enquanto ainda estava empregado e, em 2014, colocou a loja no ar. A operação começou de forma enxuta – Edielson trabalhava na sala da sua própria casa e já no primeiro ano de operação a loja faturou R$250 mil. A expectativa é de que feche 2017 com faturamento de mais de R$3,5 milhões.

Ciclo MPE.net

Para quem pretende investir no e-commerce, acontece em São Paulo, no próximo dia 9 de novembro, o Ciclo MPE.net. Durante o evento, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Entre as palestras, Victor Maia, gerente de Business Development da Loja Integrada, vai falar sobre como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Serviço Ciclo MPE SP

Onde: Auditório Prof. Aylza Munhoz – ESPM
Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo, SP
Quando: 9 de novembro às 8h
Inscrições:http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/160

Palestra: Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce
Palestrante: Victor Maia, gerente de Business Development da Loja Integrada
Horário: 11h20 às 12h05

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.