Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Lojas poderão ter agências modulares dos Correios

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Chamadas de “Correios Aqui”, as agências modulares serão pequenos pontos de atendimento localizados dentro de estabelecimentos comerciais interessados na parceria. O edital para a instalação dessas agências ficará aberto até dia 08 de março. O custo para ter uma das 27 unidades dividida em 11 estados na primeira etapa é de R$ 10 mil, sendo o contrato válido por cinco anos.

De acordo com a instituição, as unidades modulares terão o intuito de “adequar a capacidade produtiva da rede de atendimento em regiões de mercado moderado”. A iniciativa é dita como um dos esforços da empresa em aprimorar os canais de atendimento físico e online, instalado em estabelecimentos que não ofereçam concorrência direta ao serviço de entregas prestado pelos Correios.

Entre os benefícios para a loja que optar por ter uma unidade está o aumento do fluxo de clientes e também remuneração pelos serviços postais. Já para os Correios, haverá redução do custo com atendimento e aumento da capilaridade. Para os clientes, promete-se melhoria na experiência de entrega de mercadorias.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Contudo vale relatar que o serviço de captação das encomendas são realizados pelas franquias nas portas dos clientes sem a necessidade de locomoção até um ponto desses.
    Em resumo é uma boa opção para aquele que envia uma ou outra encomenda esporádica.
    No meu humilde ponto de vista não agregará ao e-commerce brasileiro.

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.