Redação E-Commerce Brasil

Lojas Cem inicia investimento em e-commerce de pés fincados no varejo físico

Terça-feira, 26 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

A rede varejista Lojas Cem pretende entrar no comércio eletrônico em 2022, mas vai manter o foco na rede de lojas físicas, carro chefe do grupo criado há quase 70 anos, disse à Reuters o superintendente-geral da empresa, José Domingos.

Segundo ele, investimentos já estão sendo feitos para entrar na era da venda digital. No entanto, a empresa segue apostando em sua rede física e já abriu sete lojas em 2021 dentro de um plano de 12 inaugurações este ano, meta de expansão orgânica por ano em média.

Lojas Cem
A rede vai investir R$ 50 milhões em energia solar para atender suas lojas e o centro de distribuição até o final de 2022. Imagem: Reprodução/Facebook

“Vamos entrar no e-commerce, mas não é o foco. É necessário entrar e existe uma demanda; não é uma unidade de negócios para nosso ramo de móveis e eletrodomésticos. O foco continua sendo a loja física”, disse Domingos, à Reuters.

“O que acontece hoje no Brasil é que a loja virtual virou concorrência da loja física, mas tem que ser complemento. Vamos entrar na internet. Compramos a tecnologia da SAP para fazer a adaptação, mas vamos fazer um e-commerce diferente, sem ter a concorrência com a física. Do jeito que estão fazendo por aí não dá retorno. A base é e será a loja física”, disse o executivo.

Domingos destacou que atualmente o comércio virtual representa cerca de 5% do varejo nacional e que, inicialmente, deverá representar ao menos 3% das vendas da varejista. “Nosso negócio é bem tradicional; com carnê, juros baixos e conseguimos crédito sem burocracia. Não vamos mudar e isso que tem sendo diferencial”, afirmou.

A rede conta com quase 300 lojas concentradas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. O público médio da rede vem das classes B e C.

A estratégia da rede se concentra em abrir lojas que possam ser atendidas pelo centro de distribuição em Salto (SP) e que recentemente passou por uma expansão de capacidade para ser capaz de atender até 600 lojas, o dobro da portfólio atual.

“Crescer para outros estados não está nos nossos planos. Nossa política tem sido atuar a até 600 km do nosso centro de distribuição”, acrescentou.

A rede vai investir cerca de R$ 50 milhões em energia solar para atender suas lojas e o centro de distribuição até o final de 2022, disse o executivo.

Leia também: Nike inaugura loja oficial dentro do Mercado Livre

Fonte: Reuters, via Money Times

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER