Logo E-Commerce Brasil

Loja online: Ceará lança e-commerce e em três dias fatura R$ 1 milhão

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os tempos atuais estão desafiando todos os setores. Sem conseguir vender, como antes, de maneira física, o e-commerce está ganhando cada vez mais espaço. E no futebol não é diferente. O Ceará lançou a própria loja virtual e, em três dias, faturou R$ 1 milhão.

De acordo com informações do colunista André Almeida, do Diário do Nordeste, a camisa “Nação Alvinegra”, recém-lançada, tem sido o maior sucesso de vendas, com mais de cinco mil unidades comercializadas.

E-commerce no futebol

O clube realizou uma Live no último sábado, chamada de “Live Show do Vozão” (apelido dado do clube), comemorando o aniversário de 106 anos da agremiação. Nesse evento online, os torcedores ficaram sabendo do lançamento da loja virtual e, em apenas 24 horas, o clube já tinha atingido um faturamento de 590 mil reais.

A iniciativa do Ceará segue a tendência de outros times pelo mundo. O E-Commerce Brasil publicou recentemente que o Barcelona também tinha lançado um e-commerce independente, diante do novo cenário criado pela Covid-19.

O comércio eletrônico foi lançado para a Espanha com mais de 7 mil produtos, sendo fornecedora de materiais esportivos e diversos. A ideia do clube catalão é ter um controle total sobre os produtos licenciados, segundo afirmou o portal Palco23.

Leia também: O impacto do coronavírus no E-Commerce