Logo E-Commerce Brasil

Loja online da Zara bate recorde de vendas na Espanha.

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Em apenas um ano e com apenas 12 funcionários, o grupo Inditex, que detém a Zara, teve um crescimento de 232% nas vendas online em 2012, um volume de negócios de 143,5 milhões de euros, noticia o Diário Económico.

Muitos ainda resistem em fazer compras online, há quem prefira experimentar mesmo as peças de roupa antes de arriscar pagar e depois arrepender-se, em especial numa situação de crise com a actual.

No entanto, a Zara não se pode queixar. Tendo iniciado as vendas pela internet em 2011, o grupo Inditex teve um volume de negócios de 143,5 milhões de euros só em 2012, o que significa um crescimento de 232% em relação ao ano de estreia.

De acordo com o Diário Económico, esta aposta no online é vista como um factor essencial para o crescimento do grupo espanhol, que detêm actualmente um volume de negócios na ordem dos 300 milhões de euros.

Os analistas acreditam que o montante pode mesmo alcançar os mil milhões, dentro de dois ou três anos.

Por: Notícias ao Minuto