Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada lança solução de frete para ampliar vendas de PMEs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Loja Integrada anunciou o lançamento do Enviali, solução de intermediação e cotação de frete, para impulsionar as vendas das PMEs (pequenas e médias empresas). Desenvolvido para baratear a cotação de frete, o Enviali consegue reduzir em até 70% os custos dos lojistas com o envio de produtos.

Segundo a plataforma, o Enviali permite também que lojistas imprimam etiqueta dos Correios e outras transportadoras diretamente do painel da Loja Integrada. 

“Com o Enviali, possibilitamos que empreendedores de pequenos e médios negócios driblem a escalada do preço dos combustíveis que tem impacto direto no valor do frete e, por consequência, afetando também o preço dos produtos finais transportados. O frete ficará mais barato para o consumidor final, o que aumenta as chances de conversão. Queremos acelerar o desenvolvimento de soluções para os nossos lojistas e o Enviali é parte desse esforço e dessa vontade”, comenta Renato Lahud, diretor de soluções de pagamento e parcerias da Loja Integrada.

A solução foi inteiramente desenvolvida dentro do ecossistema de tecnologia e produto da Loja Integrada e entrou em funcionamento em fase beta no final do mês de abril. Hoje, já está disponível para os mais de 2,5 milhões de lojistas da plataforma, sem nenhuma cobrança de mensalidade ou franquia de uso.

Recentemente, a empresa fez outros lançamentos, como a integração nativa de vendas com o TikTok, também focada em pequenos e médios empreendedores, parceria com o Google, que permite a criação gratuita de lojas virtuais e uma solução própria de pagamento, o Pagali.

“Queremos oferecer usabilidades cada vez mais competitivas, democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios negócios e oferecer as melhores experiências, para que a Loja Integrada permaneça como uma referência de atuação digital no setor do varejo no Brasil”, finaliza o executivo.

Leia também: Pague Menos segue o Magalu e recruta vendedores para a web