Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada promove evento online para lojistas da plataforma

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O cenário atual trouxe diversos desafios para o pequeno e médio lojista. Com o isolamento social sendo a principal medida de combate à propagação da Covid-19, muitos comerciantes tiveram que se voltar para o mercado digital como forma de manter seus negócios.

Mas não foram gerados só desafios — muitas oportunidades surgiram também. Nos três últimos meses, o número de usuários que fizeram compra pela internet aumentou 43% em abril na comparação com março, segundo dados da Loja Integrada. No mesmo trimestre citado acima, foram criadas 166 mil lojas virtuais, um aumento de 66%. Esse aumento surpreendente indica uma mudança: o comércio online veio para ficar.

No entanto, para garantir sucesso em um mercado que tende a ficar cada vez mais competitivo, o lojista virtual precisa saber como gerenciar seu negócio, equilibrar sua vida pessoal e manter sua saúde mental fazendo uma gestão eficiente e inovadora do seu e-commerce.

Pensando nisso, a Loja Integrada anuncia o seu primeiro evento online, exclusivo para os nossos lojistas, o Juntos.

Juntos para o seu sucesso

O Juntos é o primeiro evento da Loja Integrada feito pensando no lojista que usa a plataforma e quer encontrar alternativas para vender, além de buscar o equilíbrio emocional e profissional durante esse momento desafiador.

O evento acontecerá no dia 16 de julho às 14h. Serão 5 horas de programação, com participação de especialistas do mercado ensinando como vender online, um time da Loja Integrada para responder às principais dúvidas da plataforma e uma palestra especial com Leandro Karnal.

O evento será exclusivo para lojistas da plataforma. No entanto, aqueles que confirmarem participação no evento poderão convidar até 5 pessoas para ter acesso a toda programação do Juntos.

Acesse ao site para saber o que vai rolar, faça seu cadastro e inscreva-se no evento.

A importância da saúde mental para a gestão de negócios

A Loja Integrada se preocupa com a saúde e bem-estar dos seus lojistas. Por isso, um dos focos do evento será mostrar como conciliar a vida pessoal e a gestão da loja virtual para obter os melhores resultados.

A administração de seu próprio negócio pode ser extremamente gratificante, mas para muitos proprietários de um pequeno ou médio e-commerce, que geralmente são os únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso da empresa, colocar a saúde e o bem-estar de lado pode ter diversos impactos negativos, incluindo no fluxo de caixa.

Embora possa ser tentador concentrar todo o seu tempo e atenção nos seus negócios, também é essencial se cuidar. Como proprietário de uma loja virtual, você pode enfrentar uma série de desafios únicos que podem afetar sua saúde mental e a saúde mental de sua equipe. Isso é ainda mais verdade no cenário de hoje.

É preciso saber cuidar de você e do seu time para garantir que os impactos causados pela pandemia do coronavírus sejam os menores possíveis e assegurar o crescimento da empresa.

Durante o evento, você poderá aprender como fazer o balanço ideal entre vida pessoal e profissional.

Ativações: dúvidas sobre a plataforma e premiações de lojistas

Na programação, além de palestras incríveis sobre bem-estar e produtividade, foram reservados espaços para o Ajuda Loja Integrada, o Responde LI e um momento só para premiações.

O time de Sucesso do Cliente vai tirar as principais dúvidas e dar dicas sobre e-commerce aos lojistas, com o Ajuda Loja Integrada.

O evento Juntos foi totalmente realizado com a colaboração dos clientes, que enviaram perguntas sobre a Loja Integrada e que serão respondidas durante a programação no Responde LI.

Durante o evento, haverá outro momento especial: a Loja Integrada premiará os melhores lojistas da comunidade nas categorias: TOP 3 Desempenho 2019, TOP 5 Destaque Black Friday 2019, TOP 3 Destaque 1º Semestre 2020, TOP 3 Destaque Canal Comunidade Loja Integrada. Os ganhadores receberão um troféu exclusivo, além de vantagens na nossa plataforma!

Curtiu a ideia? Faça sua inscrição no site agora mesmo e garanta a sua vaga!

Leia também: Google disponibiliza formato de anúncios imersivos 3D para todos os anunciantes.