Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada e Google abrem inscrições para evento gratuito Jornada Quero Vender Online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

O Google e a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de lojas criadas, abrem inscrição para o evento digital Jornada Quero Vender Online. A ação tem o objetivo de levar 8 horas de conteúdos gratuitos, com palestras curtas em formato TED, para pequenos empreendedores em diversos estágios de maturidade: os que querem começar a vender online; quem busca evoluir uma operação online já existente e quem quer atrair novos clientes para seu e-commerce. O evento será realizado entre 06 e 08 de outubro.

As palestras são separadas em três trilhas e têm conteúdos básicos, como utilização de meios de pagamentos e fretes, e conteúdos avançados sobre estruturação de tráfego pago para e-commerces. A agenda da Jornada também conta com conteúdo sobre empreendedorismo e histórias de sucesso.

Para compor esses temas, o evento traz palestrantes conhecidos por trajetórias inspiradoras como a de Monique Evelle, fundadora e CEO do “Desabafo Social”, hub de inteligência cultural. Além disso, é autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”.

Outros palestrantes são Rick Chesther, empreendedor conhecido como o vendedor de água que palestrou em Harvard, e Geraldo Rufino, empresário no ramo de reciclagem e escritor.

Segundo o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, o evento é uma oportunidade para o lojista jovem que passou a operar e-commerce durante a pandemia. “Sabemos que abrir uma loja virtual não garante vendas. Existem alguns conhecimentos chaves para alavancar o e-commerce e esta é uma chance de aprender e colocar em prática para obter bons resultados na Black Friday que se aproxima, por exemplo”, explica o executivo. Freitas é um dos palestrantes do evento junto com líderes da Loja Integrada, Google, Mercado Pago e outras.

Parceria ajuda na criação gratuita de e-commerce

O programa r/google/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Cresça suas vendas com o Google, uma parceria entre o Google e a Loja Integrada, já ajudou mais de 34 mil lojistas a entrar no mundo virtual desde agosto. A parceria oferece pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada. A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta.

Já o Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas online.

Serviço

Jornada Quero Vender Online

Inscrições abertas online

Evento: 06 a 08 de outubro

Gratuito e online

Oferecimento: Google e Loja Integrada