Logo E-Commerce Brasil

Loja Estação Íntima, vendendo para todo o Brasil na plataforma Dotstore

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Fundada em 1997, a Estação Íntima possui um grupo de lojas físicas na cidade de São Paulo e Guarulhos, onde é possível encontrar os melhores produtos de lingerie, especificamente, da marca DeMillus. Desde 2012 a empresa aposta nas negociações virtuais para ampliar o alcance de sua marca por todo o país. Segundo Celia Regina de Araujo Pereira, sócia-fundadora da Estação Íntima, o objetivo de entrar para o e-commerce é, sem dúvida, participar do potencial de vendas que o mercado virtual possui:
Como nosso negócio faz um atendimento local, na região de São Paulo e Guarulhos, o e-commerce nos possibilita atender o Brasil inteiro e, consequentemente, vender mais! Atender nacionalmente reflete claramente no aumento das vendas da Estação Íntima.”
A proposta da Estação Íntima é ampliar a distribuição de seus produtos para todo o Brasil, com sua coleção DeMillus à pronta entrega. A empreendedora destaca que a aceitação do mercado virtual para o segmento de lingerie é boa, e as pessoas expressam surpresa:
A aceitação é muito boa, pois todos conhecem a qualidade da marca DeMillus, e as pessoas acham que a venda é apenas por catálogo, quando não é: operamos lojas físicas e loja virtual. Algumas até se surpreendem quando descobrem que há produtos à pronta entrega.”
Junto à plataforma Dotstore, a loja virtual Estação Íntima possui diversas ferramentas à sua disposição, como um ambiente mobile pronto para negociações; estrutura totalmente escalável; integração com os melhores parceiros do mercado, além de outros diversos recursos. Dentre esses, Pereira afirma:
Certamente, o ambiente mobile é um dos recursos mais importantes para a operação da Estação Íntima hoje, pois possui um layout preparado, com tudo pronto, funcionando; e quando estávamos em outra plataforma nós não tínhamos isso. Hoje os acessos via mobile representam de 30% a 40% do tráfego da nossa loja.”
As impressões e expectativas da sócia-fundadora sobre a parceria Estação Íntima e Dotstore são muito boas, e promissoras:
Nós estamos em crescimento no e-commerce, e através da plataforma Dotstore as negociações podem aumentar sim. Nós achamos o trabalho da Dotstore muito bom; o suporte sempre nos ajuda a solucionar rapidamente o que precisamos. Estamos muito satisfeitos!”
Você pode conhecer a loja virtual Estação Íntima aqui: http://estacaointima.com.br