Logo E-Commerce Brasil

Loja Digital: com a solução é possível criar um e-commerce em até dois dias e ter uma gestão de pagamentos e desempenho integrada

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Os efeitos da pandemia da Covid-19 estão impactando desde os pequenos até os grandes varejistas do país. Cercado de incertezas, o cenário atual trouxe instabilidades para o mercado e atingiu diversos setores da economia brasileira.

Segundo o IGet, índice que reflete o desempenho do comércio varejista brasileiro, realizado pelo Departamento Econômico do Santander, as vendas no varejo brasileiro começaram a dar os primeiros sinais de recuperação. Em maio, foi registrado uma alta de 8,5% em relação ao mês de abril, mas na comparação com maio de 2019, o IGet aponta queda de 24,6%.

Com isso, micro, pequenas e grandes empresas viram sua principal fonte de renda cair drasticamente. Para ajudar lojistas e empreendedores que precisam dar continuidade aos seus negócios, a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamento, está isentando a mensalidade da sua plataforma Loja Digital. Essa é uma solução que funciona como um e-commerce e auxilia os empreendedores a criarem uma presença digital de forma prática, simples e efetiva.

Por meio da Loja Digital, os lojistas podem montar sua vitrine online em apenas 2 dias e ter uma gestão completa dos pagamentos com ferramentas que permitem acompanhar o desempenho das vendas em tempo real.

“Desenvolvemos esse produto para estimular as vendas e gerar maior liquidez para o varejo. Nós criamos o site para o cliente, ensinamos ele a cadastrar os produtos, colocar fotos, descrições e oferecemos toda a infraestrutura de templates. Ele consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

Além disso, segundo o executivo, a Getnet oferece um serviço de antifraude que ajuda o empreendedor a mitigar fraudes ou o não reconhecimento de compra. “Sabemos que o e-commerce é alvo de muitas fraudes, por isso, criamos uma solução capaz de identificar riscos, por meio da inteligência artificial. Esse sistema antifraude emite um score, ou seja, uma pontuação, que avisa se aquela transação tem risco alto ou baixo para o lojista. Caso seja apontado uma atividade suspeita, o bloqueio é realizado automaticamente”, comenta Coutinho.

Registro de vendas

Além de permitir a criação de uma loja virtual para empreendedores, a ferramenta Loja Digital gera um relatório e diversos dados que facilitam o processo de gestão do negócio, funcionando como uma espécie de fechamento de caixa.

“O empreendedor consegue ver facilmente o que vendeu, quanto vendeu e, com isso, definir estratégias para decidir onde dedicar mais esforços e vender mais. Outro benefício da Loja Digital é que ela oferece o cálculo de frete e isso permite ver o custo da entrega com base no CEP, automaticamente. A plataforma oferece ainda um e-mail empresarial, ou seja, ao criar o e-commerce pela Loja Digital você tem um domínio com o nome da empresa para profissionalizar ainda mais a comunicação da sua marca com seus clientes”, comenta Coutinho.

Para contratar a Loja Digital basta acessar o site https://site.getnet.com.br/loja-digital/. “Desde o início da quarentena, vimos um crescimento no cadastro de segmentos emergenciais ou que possuem regulamentação para ter funcionamento total. Percebemos um aumento exponencial de bares, restaurantes e serviços de utilidades domésticas também”, finaliza o executivo.

Leia também: Getnet cria solução que aceita pagamentos com o auxílio emergencial.