A Flowfa chegou ao mercado com uma proposta única: unir moda e conforto em um segmento inexplorado, criando uma marca de pantufas diferenciadas. Desde o início, a missão da Flowfa foi oferecer aos consumidores brasileiros uma nova forma de se expressar, trazendo tendências fashions para o país com o uso das melhores tecnologias e materiais, unidas ao EVA de alta qualidade.
A Flowfa ainda estava dando os primeiros passos no e-commerce quando procurou a Vello, com um faturamento de R$2 mil reais por mês. Eles precisavam de uma metodologia que fosse prática, eficaz e validada. Com a aplicação do Método Vello e o foco nos três pilares do e-commerce (custo por sessão, taxa de conversão e ticket médio), no segundo mês de parceria a Flowfa cresceu mais de 700%, levando o faturamento a ultrapassar os R$200 mil.
Algo determinante para o sucesso da marca foi a capacidade de se posicionar no mercado no momento certo, com a estratégia certa. A Flowfa entendeu a importância de não limitar o investimento, optando por trabalhar com um percentual sobre o faturamento mais agressivo. Isso permitiu que aproveitassem as oportunidades do mercado de forma assertiva.
Outro fator importante foi a adaptação da infraestrutura tecnológica da Flowfa. A Equipe da Vello sugeriu a mudança do checkout e do gateway de pagamento, o que levou a taxa de aprovação de 80% para 95%. Ponto extremamente importante para, um problema que a maioria dos e-commerces demora para agir e consequentemente arrasta um resultado ruim ao longo do tempo.
O resultado da aplicação correta do Método Vello permitiu que a marca trouxesse uma nova tendência ao mercado brasileiro e, em parceria com a Vello, transformou seu e-commerce em uma verdadeira máquina de vendas.
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