Logo E-Commerce Brasil

Loggi lança plataforma para pesquisas acadêmicas na área de logística

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Loggi anunciou na sexta-feira (9) uma nova plataforma, a LoggiBUD, que servirá de ponte entre mercado e academia, com intuito de fomentar estudos na área de logística, com foco em otimização e resolução de problemas na última etapa da cadeia de suprimentos, que é a entrega de produtos.

A intenção dos estudos é também focar na análise de mobilidade urbana e ajudar na construção de rotas mais eficazes.

Pontos esses que, de acordo com Gabriela Surita, gerente de engenharia da Loggi, raramente são endereçados. “A maioria dos benchmarks são pequenos, raramente alcançam milhares de clientes. As distribuições de entregas são muito artificiais e a medida de distância tende a ser em linha reta, negligenciando as condições geográficas das cidades”, disse, segundo o Olhar Digital.

Com o projeto, variáveis como geografia da rota da entrega, distâncias totais e aspectos socioeconômicos da região serão considerados.

“Em todo o mundo, áreas metropolitanas testemunham a entrega de centenas de milhares de pacotes e correspondências. Com isso, precisamos de soluções dinâmicas e rápidas para despachá-los à medida que são recebidos”, observou Fillipe Goulart, engenheiro de software da startup, de acordo com a publicação.

O especialista afirma que as entregas nas áreas urbanas são distribuídas de forma muito desigual. Por isso, é necessário estudar “soluções que sejam inteligentes para evitar rotas longas e com altos custos, tanto para a empresa como para o entregador”, disse. É nesse tipo de desafio que a empresa espera fomentar soluções por meio da LoggiBUD.

Leia também: Correios inicia piloto para entrega no mesmo dia em SP

Fonte: Olhar Digital