Logo E-Commerce Brasil

Loggi inaugura megagalpão em São Paulo, o maior da América Latina

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Loggi anunciou seu novo cross docking — o maior da América Latina. Localizado em Cajamar, na Grande São Paulo, o galpão conta com 40 mil m² e terá capacidade para processar 1 milhão de pacotes por dia.

É no cross docking que a Loggi recebe e separa centenas de milhares de pacotes vindos do e-commerce e os distribui para todas as regiões do país. O novo galpão já estava ativo para a Black Friday.

“Ao longo dos últimos anos, nós construímos uma malha logística robusta e rápida, que usa a tecnologia para entregar com excelência”, diz Grégoire Balasko, COO da Loggi. “Nosso novo sorter conta com diferenciais importantes, que permitem mais produtividade e flexibilidade com um menor custo de manutenção. É uma estrutura inédita na nossa história”, completa.

Em linha com o propósito de garantir a excelência em toda a sua malha, a empresa ampliou recentemente o seu cross docking do Rio de Janeiro. Com nova localização e 18.000 m², o espaço está sendo preparado para receber o primeiro sorter da Loggi fora de São Paulo.

“O Rio de Janeiro é uma das maiores praças do comércio online brasileiro. E, para acompanhar a demanda da região e abrir cada vez mais novos mercados de alto potencial, o XD RJ ganhou um novo endereço, com muito mais espaço e oportunidades para o negócio”, finaliza Balasko.

Crescimento da Loggi

Fundada em 2013, a Loggi criou uma complexa malha logística que atende desde entregas locais até entregas por todo o território nacional, com coleta de pequenos e grandes e-commerces, transferência às cidades de destino e entregas ao consumidor final.

Desde a sua fundação, a Loggi dobrava de volume ano após ano, mas em 2020 o crescimento foi ainda maior: +360% vs 2019, ano em que o mundo começou a enfrentar a pandemia da Covid-19 e as compras on-line ganharam força entre os consumidores.

Atualmente, a Loggi possui centenas de bases próprias pelo país, entre agências e cross-dockings. A empresa realiza cerca de 300 mil entregas por dia, em mais de três mil municípios. Até o final de 2022, o objetivo é abranger todas as cidades do país.

Leia também: Procon-SP registrou 703 reclamações sobre a Black Friday