Redação E-Commerce Brasil

Lockers dos Correios passam a receber entregas econômicas

Terça-feira, 27 de abril de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Os lockers dos Correios, apelidados de armários inteligentes, já podem ser usados por consumidores que desejam receber postagens da modalidade Correios Mini Envios, um serviço de entrega econômica que possibilita o envio de pequenos pacotes a todo território nacional. Até agora, os lockers eram reservados apenas para encomendas enviadas via Sedex e PAC.

Atualmente, a empresa possui lockers em Brasília e no Rio de Janeiro. A ideia é continuar expandindo o modelo. A empresa pretende instalar, até o final do primeiro semestre deste ano, cerca de 100 outros equipamentos no Estado do Rio, 110 em São Paulo e mais 10 no Distrito Federal. Conforme a avaliação dos resultados obtidos pela solução até agora, a expectativa é de que, até dezembro de 2023, os Correios instalem 3 mil lockers em todo o Brasil.

Leia também: Tendências para a redução de custos logísticos no e-commerce

Os Correios também estão realizando o credenciamento de empresas que desejem estabelecer parcerias para a instalação de terminais de uso exclusivo da estatal. As informações estão disponíveis no site da empresa.

Notificação via SMS ou app

Os lockers estão instalados em locais públicos de fácil acesso, como metrôs e shoppings, e são oferecidos como uma solução para quem não pode estar em casa para receber encomendas, não possui porteiro em seu condomínio ou mora em áreas de restrição de entrega.

Para receber encomendas no locker, o cliente precisa realizar um cadastro no idCorreios, no momento da compra na loja virtual ou da postagem na agência, informar o CEP do terminal onde deseja retirar a encomenda e, no campo “complemento” do endereço, informar o CPF do destinatário. Os CEPs dos terminais podem ser consultados no site ou no aplicativo Correios.

Quando o carteiro disponibilizar a encomenda no armário, os Correios enviam ao destinatário um SMS ou uma notificação no app da empresa com orientações e o código de acesso para abertura da gaveta. O cliente tem até três dias corridos para fazer a retirada da encomenda. Fins de semana e feriados estão incluídos, dependendo o horário de funcionamento do local onde o equipamento estiver instalado.

A retirada de encomendas nos lockers dos Correios não tem qualquer custo extra para o cliente.

Com informações do Mercado & Consumo

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER